Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFERENTE DA 1ª VERSÃO

Tenório morre em Pantanal: Gravação de cena final tem drone, água e dublê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com o ator Murilo Benício como Tenório em Pantanal

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal; ruindades do vilão chegarão ao fim na novela da Globo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 12h41
Atualizado em 27/7/2022 - 12h56

Tenório (Murilo Benício) terminará Pantanal com um final digno de vilão de folhetim. O crápula da novela das nove da Globo morrerá sofrendo após um embate com Alcides (Juliano Cazarré). A cena foi gravada pela equipe da trama na última sexta (22) e contou com drone, água e dublê.

A sequência, filmada em Seropédica, Rio de Janeiro, levou seis horas para ser concluída. Na cena, Tenório será atacado pelo ex-funcionário com azagaia, espécie de lança. Na primeira versão, o personagem, vivido à época por Antonio Petrin, agonizava em uma cena brutal. Agora, na versão atual, o desfecho do fazendeiro será diferente.

De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, após ser ferido por Alcides, o vilão acabará arrastado até o lago por uma sucuri.

Para fazer a cena, Murilo Benício precisou gravar dentro da água. Apenas o momento final da sequência --quando Tenório se afoga já dentro do rio-- precisou da ajuda de um dublê. Um drone registrou tudo.

Castigo final

Para dar um "game over" no ex-patrão, Alcides contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). O capataz acertará uma lança no estômago do vilão, que sangrará até morrer e ainda terá seu corpo devorado por piranhas do rio. O mordomo, por sua vez, levará um tiro do pai de Guta (Julia Dalavia) no embate, mas sobreviverá.

Recentemente, ao escutar atrás da porta uma conversa entre Zefa (Paula Barbosa) e Alcides, o grileiro descobriu a traição de sua mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), com o peão. Para se vingar do chifre, ele obrigará Zuleica (Aline Borges), mãe de seus filhos, a se mudar para o Mato Grosso do Sul.

Tenório também armará um esquema aterrorizante para o personagem de Juliano Cazarré. De modo cruel, Alcides será castrado pelo vilão. Em 1990, Ângelo Antônio deu vida ao capataz na primeira versão da trama.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator relembrou alguns momentos da cena de castração de Alcides: "Foi assustador. A gente não acreditava. Lembro de ser um momento de muita surpresa e impacto. Imagina isso no ar naquela época?".

Juliano Cazarré, no entanto, afirmou em entrevistas que a cena será diferente, menos "gráfica" do que as imagens que o público viu em 1990.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.