Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUMO À CASTRAÇÃO

Em Pantanal, Tenório traça plano para se vingar de chifrada: 'Sem rastro'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Murilo Benício como Tenório em Pantanal; ele está sentado a uma mesa, olhando levemente para o lado com cara de sarcasmo

Tenório (Murilo Benício) em Pantanal; fazendeiro não vai deixar barato traição da mulher

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 9h30

Tenório (Murilo Benício) bancou o bisbilhoteiro e acabou descobrindo que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) o trai em Pantanal. Após ouvir uma conversa entre Zefa (Paula Barbosa) e Alcides (Juliano Cazarré), o fazendeiro da novela das nove da Globo já sabe que é chifrudo e, agora, vai traçar um plano infalível para se vingar da mulher e seu amante. "Eu tenho que arranjar um jeito de dar fim nos dois. Sem deixar rastro", prometerá o vilão a ele mesmo.

Escondido atrás de uma das paredes de madeira do galpão, o pai de Guta (Julia Dalavia) se inteirou de tudo que acontece entre a mulher e o funcionário e, de quebra, soube também do caso de sua Bruaca com Levi (Leandro Lima), que morreu devorado por piranhas.

Possesso de raiva, Tenório não medirá esforços para dar o troco. No capítulo deste sábado (23), ele vai calcular a melhor maneira de fazer a revanche a Bruaca e Alcides. O traído chegará à conclusão de que isso precisará ser feito da forma mais trágica possível.

Vingança 'braba'

Tenório ficará ainda mais enfurecido ao se lembrar dos pedidos de Alcides: "Se fazendo de sonso, me pedindo as terrinha dele, enquanto se fartava pra cima da minha própria mulher! Mas eu vou dar as terrinha dele... Ara, se eu num num vô! Como disse a Zefa: sete parmo pra baxô do chão!", vai esbravejar o grileiro, que cogitará capar o funcionário em uma vingança "braba".

"Vô enterrar o maldito capado! Que é pra ele num durmí mais com a mulher de ninguém nem no ôtro mundo!", vai jurar Tenório. Ele também não deixará a situação barata para Maria Bruaca. Tomado pela raiva, o grileiro confrontará a dona de casa e a enxotará da fazenda. "Ou sai daqui com as suas própria perna, sem tugir nem mugir, ou, então, vai sai de mão junta num caixão", bradará o traído.

Sem rumo, Bruaca irá arrumar abrigo na chalana, onde vai recomeçar sua vida. Já Alcides, acabará se humilhando em busca de um emprego na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro.

Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de autoria de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.