Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINO TRÁGICO

Tenório morre em Pantanal? Vilão é encurralado e vira comida de piranha

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício usa boné e óculos de grau em cena como Tenório na novela Pantanal

Tenório (Murilo Benício) pagará pelas maldades cometidas em Pantanal e morrerá tragicamente

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 17h00
Atualizado em 19/8/2022 - 11h33

Tenório (Murilo Benício) não deve escapar do destino traçado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O encantado vai profetizar a morte trágica do vilão, que já está na mira de Juma (Alanis Guillen), Alcides (Juliano Cazarré) e Muda (Bella Campos). O trio selou uma aliança em prol da vingança, e o grileiro acabará encurralado na novela das nove da Globo. Atingido por uma lança, o bígamo cairá no rio e será devorado pelas temidas piranhas.

Ciente dos planos contra o pai de Guta (Julia Dalavia), o protetor do bioma já deu seu recado sobre o futuro do malvado à mulher-onça e à paranaense. "Não quero que nenhuma das duas pense mais em vingança", mandou o ser místico no folhetim adaptado por Bruno Luperi.

Mas a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes) insistirá que o mau-caráter deve pagar pelas mortes que causou no passado. "Deixa... Deixa que, no dia que ele chegar à beira do rio, a sucuri vai estar esperando", avisará o encantado, em tom de profecia.

No passado, o mau-caráter enganava as pessoas no Paraná e vendia terras que já tinham donos. A disputa pelas propriedades gerou uma guerra entre famílias em Sarandi, e o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) carrega nas costas os assassinados de Gil (Enrique Diaz), Francisco (Túlio Starling), e dos pais de Rute e de Alcides.

Juliano Cazarré como Alcides

Alcides vai se vingar de patrão

Quem mata Tenório em Pantanal?

Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999), o grileiro (vivido por Antônio Petrin na época) se deu muito mal e foi assassinado por Alcides (Ângelo Antônio em 1990) na reta final da trama.

Além do desejo de vingança pela morte do pai, o peão também se voltou contra o patrão depois de ter sido castrado por conta do caso que ele mantinha com Maria Bruaca (Angela Leal na primeira versão).

Cheio de ódio, o capanga atirou uma lança no bígamo, que caiu no rio sangrando e acabou servindo de petisco para as piranhas. Se o remake da Globo seguir a trama original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o vilão deve ser assassinado pelo boiadeiro vingativo nos últimos capítulos.

No capítulo desta sexta-feira (19), ele passará por um susto ao correr da casa de Juma ameaçado por tiros. Ele foi à tapera disposto a se comprar as terras da selvagem. Com Bruaca hospedada no local, a gestante sentiu tanta "réiva" que quase virou onça. 

Na continuação da sequência, ele correrá para o barco para voltar à fazenda, mas cairá no rio e verá a sucuri no seu encalço. Ele, porém, escapará mais uma vez da morte. Parece que o homem tem mesmo o corpo fechado como já disse Trindade (Gabriel Sater).

A morte dele só deve rolar nas últimas semanas da trama, em outubro. Após a exibição de Pantanal, a Globo colocará no ar a novela Travessia.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.