Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENA INTENSA

Juliano Cazarré confirma castração de Alcides em Pantanal: 'Vai ser diferente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré durante participação no programa Mais Você, na Globo; ele está de óculos, sentado, olhando para a câmera atenciosamente

Juliano Cazarré durante participação no Mais Você; ator falou sobre Alcides, de Pantanal

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2022 - 12h18
Atualizado em 25/7/2022 - 13h05

Juliano Cazarré confirmou, durante participação no Mais Você desta segunda (25), que Alcides será castrado na atual versão de Pantanal. O ator, no entanto, comparou a sequência que gravou com a cena da novela de 1990, com Alcides interpretado por Ângelo Antonio. "Vai ser diferente da original", adiantou Cazarré. 

Ele explicou a Ana Maria Braga e aos telespectadores que, no remake, o momento enfrentado pelo amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) contará com uma cena menos gráfica, sem todo o terror da sequência de 1990, responsável por uma das maiores audiências da produção da Manchete, à época.

Ainda durante sua participação no programa, Cazarré repercutiu os bastidores da gravação da cena da briga entre Alcides e Jove (Jesuíta Barbosa), durante o casamento do fotógrafo com Juma (Alanis Guillen), nos últimos capítulos do folhetim.

Ao ser questionado pela apresentadora se foi difícil gravar a sequência, o ator respondeu que foi "um pouco exigente fisicamente", mas avaliou o momento como "gostoso de gravar".

"Eu gosto dessas cenas de briga, luta, acho bacana. A gente gravou muitas vezes e teve uma hora que cheguei pro diretor e falei: 'não tô me machucando, mas se eu gravar mais umas cinco, seis vezes, amanhã vou estar doído'", contou o artista, que para a cena precisou bater na mesa e cair no chão diversas vezes.

Cenas intensas

Cazarré já havia aberto o jogo sobre o futuro de Alcides durante entrevista ao Conversa com Bial. Na ocasião, ele desabafou ao apresentador: "Vai ser duro, tanto quanto foi da outra vez. Um pouco diferente, mas tão duro quanto", confessou o ator.

Ângelo Antônio, intérprete do personagem na 1ª versão, lembrou alguns momentos da cena de castração de Alcides em entrevista ao jornal O Globo. "Foi assustador. A gente não acreditava. Lembro de ser um momento de muita surpresa e impacto. Imagina isso no ar naquela época?".

Angela Leal, que deu vida a Maria Bruaca, também recordou detalhes das gravações: "Foram oito horas, tinha muito sangue, e lembro dele [Ângelo Antônio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo".

"O telefone da TV Manchete não parava, cartas e mais cartas, gente na porta gritando. Foi o maior ibope da novela inteira", comentou a veterana sobre a repercussão.

DIVULGAÇÃO/ACERVO TV MANCHETE

Alcides (Ângelo Antônio) e Bruaca (Angela Leal) na 1ª Pantanal

Alcides (Ângelo Antônio) e Bruaca (Angela Leal) na 1ª Pantanal

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.