RESUMÃO DA SEMANA

Segundo Sol: Troca-troca em família tem tapa na cara, escândalo e chantagem

Fotos: Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancelotti) e Narciso (Osmar Silveira) em cena; traficante beijará irmã da namorada  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Rochelle (Giovanna Lancelotti) e Narciso (Osmar Silveira) em cena; traficante beijará irmã da namorada

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 24/06/2018, às 06h04

Segundo Sol terá nesta semana uma troca de casais protagonizada por duas irmãs e uma família em uma situação constrangedora: o filho se apaixonará pela ex-amante do pai. Barraco, tapa na cara, patricinha jogada na piscina, escândalo e chantagem são os ingredientes do autor João Emanuel Carneiro para apimentar a novela das nove.

Enquanto isso, Luzia (Giovanna Antonelli) ensaiará se revelar para Manuela (Luisa Arraes) após a jovem pressionar Cacau (Fabiula Nascimento) para ter um encontro com a mãe. Porém, uma denúncia feita à polícia por Karola (Deborah Secco) fará as duas continuarem sem se ver. A mocinha escapará de ser presa por um triz.

Já Beto (Emilio Dantas) vai voltar a viver sob o mesmo teto que Karola depois do susto que os dois tiveram com o acidente de Valentim (Danilo Mesquita). A família Falcão achará até que terá sossego depois disso. Só que não.

Pulada de cerca
Uma nova personagem entrará em cena e trará um segredo de Dodô (José de Abreu) à tona. Gorete (Thalita Caruata), fã de Beto Falcão e aspirante a cantora, teve um fiho com o patriarca da família. Para piorar a situação dele, Clóvis (Luis Lobianco) vai se apaixonar pela a ex-amante do pai.

Remy (Vladimir Brichta) logo sacará que o pai e Gorete escondem algo. "Não pense que enrola todo mundo aqui não, eu sei que tudo o que fala é mentira! Me diz, você tem um caso com meu pai? É isso, não é? Vamos, desembuche, só saio daqui quando entregar o jogo, eu sei que tem um enrosco aí entre você e meu pai! Clóvis é um bobo alegre, e você não me engana", dirá o malandro, que passará a chantagear o próprio pai assim que confirmar suas desconfianças.

Já no núcleo que costumava ser o mais rico da novela, o da família Athayde, a chantagem vai rolar entre neta e avô. Depois que descobrir que Severo (Odilon Wagner) tem um "tesouro" guardado, Rochelle (Giovanna Lancellotti) pegará parte do dinheiro dele para dar uma festa de lançamento do seu blog.

Drogas, pancadão e beijaço
O traficante Narciso (Osmar Silveira), que terá sumido, chegará à festa "virado" com Manuela. A filha de Luzia estará drogada. "Tava com a doidona? Narciso, sai de perto dessa mala da minha irmã", pedirá Rochelle.

Manuela irá à mesa de som e trocará o jazz por um pancadão. A garota vai dançar e provocar a irmã, que lhe dará um tapão na cara. A drogada revidará, e as duas precisarão ser apartadas. Na confusão, a irmã de Ícaro (Chay Suede) empurrará a influenciadora digital na piscina e a deixará furiosa. Fotos do vexame vão viralizar.

"Sua louca, drogada, bêbada. Você é doente", gritará a patricinha. Edgar (Caco Ciocler) avisará a todos que a festa será encerrada. "Você que deixou ela nesse estado, Narciso? Bem no dia da minha festa? Por isso que chegou junto com ela? É verdade que ela dormiu no seu apê?", esbravejará a blogueira.

Manuela partirá para cima de Narciso e lhe dará um beijaço. A partir daí, Rochelle jogará seu charme para cima de Acácio (Danilo Ferreira), que após a traição da namorada se renderá ao assédio da patricinha em Segundo Sol. 

Segredo de Dodô (José de Abreu) será revelado nesta semana; ele tem um filho bastardo

A seguir, os resumos dos capítulos da semana: 

Segunda, 25/6 (Capítulo 37)
Ícaro rejeita Luzia e se revolta contra Cacau. Dodô se desespera com a proximidade de Gorete e Naná. Laureta sugere que Remy trabalhe para Bóris, e Du Love ouve a conversa. Karola revela a Beto que Rosa trabalha como prostituta. Clóvis se interessa por Gorete. Ícaro fala para Manuela que encontrou Luzia.  Laureta manipula Ícaro contra Luzia. Rosa sugere que Nice cozinhe na casa de Selma.

Rochelle revela que Severo tem dinheiro escondido. Manuela se consola com Zefa. Naná aconselha Beto a voltar para casa. Beto exige que Karola deixe de cultuar a memória de Beto Falcão. Du Love comenta com Rosa a conversa que ouviu de Laureta com Bóris. Remy entrega um pacote para um homem estranho e volta a esconder os entorpecentes no bar da família.

Terça, 26/6 (Capítulo 38)
Luzia se preocupa com Manuela. Dodô reclama do interesse de Clóvis por Gorete. Um homem entrega um pacote para Remy. Remy questiona Gorete sobre Dodô e desconfia do que ela diz. Laureta revela a Karola que Ícaro se encontrou com Luzia. Clóvis e Gorete se beijam. Karola não deixa Laureta falar com Valentim.

Valentim defende Rosa para Beto. Luzia aconselha Manuela a marcar um encontro com a mãe biológica. Ionan tenta defender Maura de Viana. Maura confidencia a Ionan que é lésbica. Dodô não consegue explicar sua implicância com Gorete para Remy. Karola tenta seduzir Beto.

Rochelle provoca Manuela, e Zefa tenta acalmar a menina. Manuela diz a Cacau que deseja falar com a mãe. Laureta descobre o endereço de Luzia e avisa a Karola.  Manuela vai ao encontro com a mãe. Ionan e Maura recebem uma denúncia sobre Luzia. Luzia chega ao hotel, e Groa tem um mau pressentimento.

Quarta, 27/6 (Capítulo 39)
Groa vê a polícia chegar e impede Luzia de sair do carro. Manuela deixa o hotel. Groa afirma a Luzia que foi sua filha quem avisou à polícia do encontro das duas. Karola se incomoda com a chegada de Rosa à sua casa. Viana assedia Maura, que tenta enfrentar a situação.  Pai Didico joga búzios para Doralice.

Karola reclama de Rosa para Beto. Dodô aconselha Clóvis a se afastar de Gorete. Rosa vai com Valentim à casa de Naná. Beto anuncia para a família que acabará com a memória de Beto Falcão. Manuela procura Ícaro. Ionan conta para Beto sobre a busca por Luzia. Groa e Cacau pedem para Luzia se afastar de Manuela. Ícaro questiona Laureta sobre a denúncia feita contra Luzia.

Valentim revela para a família a profissão de Rosa. Naná se encontra com Nestor. Ionan fala com Maura sobre o namoro de Rosa e Valentim. Beto descobre que Karola continua fechando contratos em nome de Beto Falcão. Luzia vê Manuela falando com Narciso e se preocupa. Beto se revela para Djalminha.

Quinta, 28/6 (Capítulo 40)
Djalminha aconselha Beto. Remy deixa Karola sozinha em um motel. Selma ajuda Nice a preparar suas quentinhas. Ícaro provoca Rosa por causa de Roberval. Luzia tenta descobrir o paradeiro de Manuela com Edgar. Rochelle organiza sua festa. Manuela afirma a Narciso que irá à festa de sua irmã.

Rosa conta para Roberval o que descobriu sobre Laureta, e Cacau flagra os dois juntos. Manuela chega alterada à festa e Rochelle se enfurece. Naná estranha quando Badu fala com Dodô. Maura procura Doralice. Manuela troca agressões com Rochelle. Narciso e Manuela se beijam e Acácio fica arrasado.

Luzia vai atrás de Manuela. Severo afirma a Edgar que se vingará de Roberval. Laureta ameaça Roberval para que ele encontre Luzia. Clóvis convida Gorete para morar em sua casa. Manuela perambula pelas ruas.

Sexta, 29/6 (Capítulo 41)
Luzia salva Manuela de um atropelamento. Remy implica com Dodô por causa de Gorete. Luzia avisa a Edgar que está com Manuela. Severo cogita a ideia de internar a neta. Manuela diz a Luzia que não quer mais se aproximar da mãe biológica. Edgar enfrenta Severo. Cacau fala de Roberval para Luzia. Karola pede a ajuda de Galdino.

Cacau faz uma proposta para Roberval. Karola convida Rochelle para o aniversário de Valentim. Severo faz um acordo com Laureta. Ícaro conversa com Manuela. Rosa é contratada para um trabalho fora da Bahia e desconfia. Gorete causa um mal-estar durante o almoço de Valentim. Rochelle chega para a festa, e Valentim se incomoda. Rosa chega à casa de Karola.

Sábado, 30/6 (Capítulo 42)
Rosa declara guerra contra Karola, afasta Rochelle de Valentim e sai escondida com ele da festa. Dodô pede que Gorete se afaste de Clóvis. Karola vai à casa dos pais de Rosa. Beto tenta conversar com Valentim sobre o seu namoro. Karola ameaça Rosa. Galdino foge de Nestor. Naná questiona Gorete sobre o pai de seu filho. Remy usa Badu para obter informações sobre Gorete e confronta a massagista.

Dodô ofende Remy na frente de Beto e Ionan. Doralice reata com Ionan. Laureta descobre a armação de Galdino e pune o ajudante. Manuela e Zefa apoiam Karen na decisão de procurar emprego como governanta. Severo fala mal de Roberval para Edgar, sem perceber Zefa. Rosa pede para Valentim se afastar dela. Beto exige que Cacau revele o paradeiro de Luzia.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Leia também

 

 

Últimas de Segundo Sol

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook