Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reviravolta

Segundo Sol: Sócio inferniza Roberval e revela passado misterioso do milionário

Fotos: Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) é sócio de uma empresa que explora extração de diamantes na África - Fotos: Reprodução/TV Globo

Roberval (Fabrício Boliveira) é sócio de uma empresa que explora extração de diamantes na África

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/8/2018 - 5h00

Falta pouco para o telespectador descobrir que Roberval (Fabrício Boliveira) não é um bandido. Segundo Sol acabará com o mistério envolvendo o vingativo na segunda semana de setembro. O filho de Zefa (Claudia Di Moura) ficou milionário porque descobriu um veio de diamantes na África, mas nada de contrabando. Ele se mostrará contra o crime e verá a sua vida virar um inferno por conta de um novo sócio ganancioso.

A dubiedade do personagem será mantida até o capítulo que vai ao ar no próximo dia 11, quando virará uma espécie de anjo da guarda de Luzia (Giovanna Antonelli). Ele impedirá que o paradeiro da ex-marisqueira seja redescoberto por suas inimigas. A loira estará em uma nova fuga, acusada de assassinar Remy (Vladimir Brichta) com 14 facadas.

O empresário dará casa, proteção e dinheiro para a DJ se vingar de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco), responsáveis pelo assassinato e pela reviravolta na vida da mocinha.

A essa altura, Roberval terá feito pai, mãe, irmão, ex-cunhada e sobrinhas de empregados. Ele terá comprado a casa de Severo (Odilon Wagner) e as dívidas de sua construtora para dar uma lição naquele que o fez viver como seu serviçal, mesmo sendo um herdeiro.

Tudo indica, inclusive, que essa proximidade fará o pai conseguir informações privilegiadas para dar o troco no filho. Por enquanto, o que os atores têm nas mãos são cenas que indicam que a empresa de extração de diamantes de Roberval age legalmente na África.

Em um almoço da mansão dos Athayde, ele será avisado de que tem uma visita inesperada e correrá para o seu escritório, onde encontrará Dominick (nome do ator não foi divulgado) sentado em sua cadeira.

"Dominick é um playboy negro angolano, sorridente, cheio de correntes de ouro, relógio e brinco de diamantes", descreve o autor João Emanuel Carneiro no roteiro da cena. "Dominick Lundala, que surpresa", falará o personagem de Fabrício Boliveira.

Severo (Odilon Wagner) vai armar contra o filho vingativo após virar seu empregado

"Como vai, Roberval? Surpreso de me ver aqui?", indagará o novo personagem de Segundo Sol. "Tenho que confessar que não estava esperando uma visita sua agora", responderá o milionário.

Roberval dará os pêsames a Dominick, que terá acabado de perder seu pai. "Eu fiquei sabendo há poucos dias, eu sinto muito", dirá. "E ficou sabendo também que agora quem assumiu os negócios fui eu, e que as coisas vão mudar? Olha que beleza isso aqui...", soltará o novo personagem ao abrir uma maleta cheia de diamantes brutos.

"Dominick, você é louco! Como você entrou com isso no Brasil?", perguntará Roberval. "Esses eu trouxe comigo no meu avião particular, mas eu vou conseguir muito mais", responderá o novo sócio do vingativo. "Como assim? Isso é contrabando de diamantes! Dominick, eu e seu pai, a gente acertou que jamais faria esse tipo de coisa", reclamará o filho de Zefa.

Jogo sujo e injustiça
"Mas as coisas mudaram. Meu pai tá morto e quem dá as cartas agora sou eu. Isso mesmo que você ouviu, agora tudo mudou, quem manda no negócio dos diamantes sou eu! Que foi, Roberval? Parece que não ficou feliz com a novidade?", zombará o novo bandido da trama.

"Eu não aprovo isso! Você não pode me obrigar a fazer contrabando de diamantes", gritará Roberval. "Posso! Ou você faz o que eu mando ou você tá fora do esquema", rebaterá Dominick. 

"Isso não é justo! Fui eu que descobri o veio de diamantes! Fui eu que chamei seu pai pra ser meu sócio! Porque eu era estrangeiro, porque eu tinha que ter alguém, lá de Angola, comigo no negócio! Você sabe de tudo isso", esbravejará o vingativo.

Com deboche, o africano dirá que só sabe que seu pai abriu as portas para o brasileiro chegar onde chegou. "Você já é um homem rico! Se a gente conseguiu vencer sem sujar as mãos, pra que isso agora?", protestará o filho de Severo.

"Porque eu quero mais que o meu pai. Eu quero ser grande. Eu quero estar nos seis continentes! E se você quiser continuar existindo vai ter que sujar as suas mãozinhas também! Lembre-se que eu agora sou o sócio controlador", falará Dominick.

Ele fechará a maleta e sairá. Roberval encerrará a cena, no dia 13, com um olhar de desespero. Dias depois, Severo, que estará atento às ligações de trabalho do filho, procurará Laureta disposto a negociar algo que descobriu do herdeiro vingativo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.