Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abre o jogo

Segundo Sol: Rosa revela que Valentim é filho de Luzia e assassinatos de Laureta

Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) contará a Ícaro (Chay Suede) a verdade sobre o bebê roubado da mocinha - Reprodução/TV Globo

Rosa (Letícia Colin) contará a Ícaro (Chay Suede) a verdade sobre o bebê roubado da mocinha

REDAÇÃO

Publicado em 17/9/2018 - 6h33

Rosa (Letícia Colin) não suportará mais a pressão de acobertar o crime de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) e revelará que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho roubado de Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol. Ícaro (Chay Suede) perceberá que a ex-namorada é a chave do mistério e a pressionará para arrancar a verdade. Além de contar sobre a identidade do irmão do rapaz, ela dirá que a cafetina matou Remy (Vladimir Brichta) para incriminar a DJ.

Na virada para sua redenção no folhetim, a ex-garota de programa falará até que Januária (Zeca de Abreu) foi assassinada depois que revelou o segredo das vilãs para o malandro chantagista.

A história inventada pelas vilãs de que Luziadeu à luz uma menina levantará suspeitas, e a DJ se unirá a Beto (Emilio Dantas) para descobrir o paradeiro do bebê deles. Desconfiado, o casal pressionará Rosa, e ela decidirá falar o que sabe a Ícaro.

"Eu não tô mais aguentando essa pressão. Eu sei, sim, do segredo que Karola e Laureta escondem. E todo mundo que me acusa de estar de conluio com elas está certo", confirmará ela. "É sobre o tal filho que minha mãe teve com Beto? Você sabe onde ele tá?", perguntará o capoeirista.

"Eu sei quem ele é. É Valentim. Valentim é filho de Luzia e Beto. Valentim é seu irmão, Ícaro!", contará a personagem de Letícia Colin, que cairá no choro durante a revelação. A verdade deixará Ícaro em choque por causa da crueldade das vilãs.

Porém, o que deixará o personagem de Chay Suede ainda mais revoltado será a capacidade da ex-prostituta de guardar a informação por tanto tempo.

"Você descobriu essa tramoia e ficou chantageando Laureta, foi assim que você conseguiu ser promovida, não fazer mais programa. É assim que você arranca dinheiro dela até hoje, não é? Tipo, os outros que se danem, você tava se dando bem, é isso mesmo?", questionará, incrédulo.

"Você não queria que eu contasse meus podres? Então, é isso mesmo. Chantageei, escondi, menti, me dei bem, é essa pessoa que eu sou", confirmará Rosa, sem ter mais nada a perder.

"Como é que você pôde ser tão... Tão podre, Rosa? Como é que você nunca me contou a verdade, sabendo o quanto eu me arrebentava por dentro sem saber se minha mãe mentia ou não, vendo que Laureta me manipulava para me afastar de Luzia, pintando o diabo dela", desabafará o rapaz.

"Você foi capaz de ficar com Valentim, dizer que ele era pai de seu filho, fazendo o cara de palhaço, vendo ele ser enganado por aquela Karola, uma mulher horrorosa, enquanto a mãe dele tava bem ali do lado dele. E ele com raiva dela, com raiva de Beto, acreditando que minha mãe era quem queria destruir a família dele? Me diz como você teve coragem, como?", emendará ele.

"Então é tudo verdade... A história de minha mãe é toda verdade. Eu achando que era invenção, maluquice dela, achando que ela se fazia de vítima, duvidando de tudo. Ela foi vítima sim, todo esse tempo. Foi perseguida por aquelas duas desgraçadas a vida toda", concluirá o rapaz. "Era tudo verdade, sim, Ícaro, Karola e Laureta perseguem Luzia, sempre perseguiram, ferraram com a vida dela", responderá a ex-prostituta.

Ele vai querer como ela soube que Valentim é seu irmão. "Galdino [Narcival Rubens] me falou de Januária", dirá. "Dona Januária, de Boiporã, eu sei. Falei dela pra Remy. Ele também descobriu, é isso? E os dois tão mortos. Apagaram Januária e Remy por conta disso, Rosa?", indagará o rebelde. 

Ela só abaixará os olhos, envergonhada. "Você participou disso?", perguntará Ícaro. Rosa afirmará que não é uma assassina e pedirá que ele conte a verdade a Luzia, já que não terá coragem de encarar a mocinha da trama.

"Por favor, conte logo pra Luzia que Valentim é o filho dela e de Beto. Eu não tenho cara de falar isso pra ela", dirá, antes de entregar que Laureta mandou matar Remy.

"Só mais uma coisa que preciso lhe dizer, Ícaro, eu tenho certeza que sua mãe não matou Remy, que aquilo foi armação de Laureta também. Eu não tenho provas, Laureta nunca admitiu isso pra mim, mas eu sei que foi ela, pode acreditar em Luzia, sua mãe não é uma assassina", afirmará a gestante. A verdade está prevista para vir à tona no capítulo do próximo dia 13 em Segundo Sol


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.