Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 24 a 29/9

Segundo Sol: Rochelle vira 'menina Frankenstein' para dar golpe e se dá mal

Artur Meninea/TV Globo

Manuela (Luisa Arraes), Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Karen (Maria Luísa Mendonça) em cena - Artur Meninea/TV Globo

Manuela (Luisa Arraes), Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Karen (Maria Luísa Mendonça) em cena

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/9/2018 - 5h49

A semana de Rochelle (Giovanna Lancellotti) em Segundo Sol será uma loucura. Expulsa de casa por não querer trabalhar, ela entrará em guerra com Roberval (Fabrício Boliveira) após levar um tapa ao falar que pode ter "sangue de negra, mas não nasceu para ser escrava". Revoltada, a patricinha se flagelará para acusar o tio de abuso sexual. Na briga, cairá em cima de uma mesa de vidro e ficará toda machucada.

A megera fará vídeos e selfies cheia de hematomas e cortes. Postará as imagens em suas redes sociais. Vai até se apelidar de "menina Frankenstein". Sua única intenção ao se expor será chantagear o milionário. 

"Tá na rede pra todo mundo ver como você trata uma mulher, seu misógino, troglodita", dirá Rochelle ao tio. "Vai querer me chantagear agora, Rochelle, é isso? Era isso que você queria o tempo todo?", perguntará o empresário. "Ó, já tá bombando de likes e comentários....", falará a garota.

Ela exigirá se tornar a única herdeira dele para não queimar sua imagem, acusando-o publicamente de ser o responsável pelo seu estado. Roberval não vai se curvar à chantagem, mas tentará fazer um acordo com a blogueira.

No hospital, ela apresentará sintomas que não terão nada a ver com o acidente. O médico obrigará a malvada a ficar internada para exames. O roteiro indica que ela tirará mais fotos fazendo cara de vítima. "Tou cheia de dor, papai, toda costurada... vou virar um monstro, uma Frankenstein", reclamará.

Rochelle terminará a semana descobrindo que tem uma síndrome grave. "É uma doença autoimune, é como se seu próprio corpo quisesse lhe destruir, no caso de Rochelle tá atacando os nervos periféricos motores, os nervos que saem da medula e vão até os músculos, impedindo que consiga se mexer", explicará Manuela (Luisa Arraes), que é estudante de Medicina.

"Manu está corretíssima, é isso mesmo. Se descoberta logo nos primeiros sintomas, o tratamento é bastante promissor. Rochelle é jovem, acredito que vá ter uma boa resposta ao tratamento, com regressão dos sintomas. Mas é preciso ter paciência", dirá o médico. "Eu não quero morrer", gritará Rochelle, apavorada.

Confira no vídeo abaixo o que mais vai pegar em Segundo Sol até sábado (29):

A seguir, os resumos do capítulos da semana:

Segunda, 24/9 (Capítulo 115)
Galdino intriga Laureta contra Karola. Laureta desconfia de que Roberval pode estar tramando contra ela. Robinho insinua que Rosa pode ter traído Laureta. Ícaro e Rosa trocam provocações, e acabam fazendo amor. Edgar flagra Severo furtando dinheiro de Karen na mansão.

Rochelle ofende Roberval, que expulsa a sobrinha de casa. Laureta é libertada da prisão, e Nolasco se enfurece. Laureta acredita que Rosa a traiu e tranca a moça num quarto pequeno. Nice se emociona ao ser convidada para falar sobre seus dons culinários em um programa de televisão. Ionan e Maura se beijam.

A família Falcão encontra Badu, que exige que todos voltem a morar juntos. Maura incentiva Nice a enfrentar Agenor. Valentim tenta resgatar Rosa da casa de Laureta,  mas ela permanece fiel à comparsa. Laureta e Karola se confrontam, e Beto aparta as duas. Beto afirma a Luzia que a ajudará a encontrar o filho dos dois.

Terça, 25/9 (Capítulo 116)
Beto e Luzia se amam. Galdino vê quando Laureta esconde um pendrive com um vídeo de Karola e Remy juntos. Rosa afirma a Ícaro que não deixará Valentim para viver com ele. Valentim questiona Rosa, que confessa que guarda um segredo sobre o passado do namorado. Laureta confronta Ícaro sobre Rosa.

Galdino entrega uma cópia do vídeo de Karola com Remy para Luzia. Luzia conta a Cacau e Roberval seu plano para desmascarar Karola na frente de todos. Naná pede que Beto convide Gorete e Clóvis para cantar em seu show.

Dodô se preocupa por Beto acreditar em Luzia novamente. Roberval oferece um emprego a Rochelle, que desdenha do tio, e os dois acabam se agredindo. Karola prepara o show de Beto. Agenor adoece e reclama a ausência de Nice. Luzia procura Ícaro.

Quarta, 26/9 (Capítulo 117)
Luzia alerta Ícaro sobre Laureta, mas o rapaz desconfia da mãe. Agenor furta o documento de Nice, para impedir que a esposa viaje para o Rio de Janeiro. Todos se preparam para o show de Beto. Selma e Doralice temem encontrar Maura e Ionan juntos. Naná se emociona ao fazer um discurso no show de Beto lembrando Remy. Maura pede ajuda a Ionan, que encontra o documento de Nice com Agenor e repreende o homem.

Galdino consegue infiltrar o vídeo de Karola com Remy na aparelhagem de Guto, sem que ele perceba. Rochelle tenta incriminar Roberval por assédio e agressão, e Karen e Edgar se desesperam com o estado da filha. Todos ficam horrorizados quando as imagens de Karola e Remy surgem no telão durante o show de Beto Falcão.

Quinta, 27/9 (Capítulo 118)
Karola se desespera e tenta se explicar para a plateia, que a agride. Naná se enfurece com Karola. Beto e Valentim sofrem, e Luzia e Groa comemoram o sucesso do plano. Laureta conclui que foi seu traidor quem fez uma cópia do vídeo de Karola e Remy. Karola ofende a família Falcão e foge dos repórteres.

Rochelle ameaça denunciar Roberval, que fica perplexo com a encenação da menina. Rosa sofre ao ouvir Beto afirmar que Karola é uma boa mãe para Valentim. No hospital, Rochelle divulga fotos de seu estado em seu blog. Dodô e Naná se unem contra Karola. Nice faz sucesso no programa de televisão, e Rosa e Maura se emocionam.

Ionan e Maura sofrem com a atração que sentem um pelo outro. Rochelle chantageia Roberval. O médico se preocupa com o estado de saúde de Rochelle. Beto revela a Valentim que desconfia de que Karola tenha roubado o filho que teve com Luzia.

Sexta, 28/9 (Capítulo 119)
Valentim afirma a Beto que Luzia só pode estar mentindo sobre o roubo do bebê. Naná e Dodô armam contra Karola, que é ofendida por todos os seus vizinhos. Galdino incita Laureta contra Rosa, e revela a Luzia que planeja acabar com a vida da cafetina. Rosa se sente culpada quando Valentim desabafa sobre Karola.

médico de Rochelle comunica à família que a menina pode ter a síndrome de Guillain-Barré. Ícaro confessa a Laureta que acredita que Luzia pode estar falando a verdade. Fora de si, Karola atira contra Laureta, mas Ícaro salva a cafetina. Laureta garante a Karola que não foi ela quem divulgou seu vídeo com Remy.

Galdino tenta disfarçar sua culpa, mas Laureta desconfia. Rochelle teme seu estado de saúde, e todos apoiam a menina. Roberval diz a Cacau que está preocupado com Rochelle. Laureta deduz que Galdino se uniu a Luzia contra ela e Karola.

Sábado, 29/9 (Capítulo 120)
Laureta explica suas desconfianças sobre Galdino e Luzia para Karola, que volta a ficar ao lado dela. Ícaro insiste em largar tudo para viver com Rosa, mas a menina deixa sozinha a casa de Laureta. O médico confirma o diagnóstico de Rochelle, e a família se une para apoiar a menina. Nice comemora seu sucesso com Maura.

Beto pede ajuda a Ionan para investigar o paradeiro de seu bebê com Luzia. Laureta e Karola armam para desmascarar Galdino e Luzia. Karola implora o perdão de Valentim. Agenor agride Nice e Cacau, e é escorraçado do restaurante.

Laureta contrata Jennifer para fingir que é Emily, a suposta filha de Luzia e Beto. Galdino alerta Luzia sobre a existência de Emily, e Groa desconfia. Laureta avisa a Viana sobre o paradeiro de Luzia. Ionan conta a Beto sobre a possível prisão de Luzia. Na rodoviária, Luzia vê quando Emily chega.


Os próximos capítulos de Segundo Sol são fornecidos pela emissora; sujeitos a alteração sem aviso prévio 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.