Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ladeira abaixo

Segundo Sol: Severo 'bate' carteira e é resgatado doente sem ter o que comer

Raquel Cunha/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) ficará dias sem comer após armar para o filho ser preso na novela das nove - Raquel Cunha/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) ficará dias sem comer após armar para o filho ser preso na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/9/2018 - 6h14

O construtor corrupto e racista de Segundo Sol vai descer ladeira abaixo nas próximas semanas. Severo (Odilon Wagner) chegará ao ponto de roubar dinheiro da carteira de Karen (Maria Luísa Mendonça) e comer resto do jantar da família. Chegará ao fundo do poço ao cometer uma injustiça com Roberval (Fabrício Boliveira), que será preso. Sem ter o que comer, o falido será resgatado por Zefa (Claudia Di Moura) com a saúde debilitada.

O autor da novela, João Emanuel Carneiro, mostrará que o pai de Edgar (Caco Ciocler) é vingativo. Ele vai dar o troco em Roberval por meio de uma trapaça em parceria com Laureta (Adriana Esteves).

Severo colocará escondido uma caixa de diamantes no cofre da mansão. A polícia a encontrará, e o milionário será preso. O personagem de Fabrício Boliveira ficará na miséria porque seus bens serão bloqueados pela Justiça.

Antes do acerto de contas, o público verá Severo roubar, em cena do capítulo de segunda-feira (24). Edgar se levantará para beber água no meio da madrugada e ouvirá um barulho. Flagrará o pai mexendo na carteira de sua ex-mulher. 

"O que é isso, meu pai? Me deixa ver! Estava roubando dinheiro da bolsa de Karen? Que vergonha, a que ponto o senhor chegou?", gritará o arquiteto. Zefa aparecerá e ficará sabendo que tem ladrão na casa.

Rochelle (Giovanna Lancellotti) revistará os bolsos do avô e achará uma escultura que ele pegou da mansão. "Perdeu, voinho, perdeu tudo, não tem mais nem moral, melhor ficar calado pra não piorar ainda mais essa vergonha", disparará a patricinha. 

"Chega de humilhação e vergonha, vá-se embora daqui, meu pai, ande", pedirá Edgar.  "Tenha piedade, eu estou sozinho, abandonado num edifício condenado que pode desabar sobre mim! Sem água, sem gás, sem luz e sem um tostão", argumentará o ex-rico. "Venha. Eu vou separar o que restou do jantar pra você levar", dirá Zefa.

reprodução/tv Globo

Karen (Maria Luísa Mendonça) ficará em choque ao saber que o ex-sogro estava lhe roubando

Ele se aproveitará da raiva de Laureta contra Roberval, já que ela será presa e sairá da cadeia com sangue nos olhos. A cafetina arrumará os diamantes para o filho de Severo ser preso por contrabando. A armação será descoberta por Zefa.

O empresário vingativo também sairá rápido da cadeia, mas não terá dinheiro nem para comprar comida. Os Athayde vão precisar vender objetos e até roupas.

Agenor (Roberto Bonfim), que também será expulso de casa porque incendiará o restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento), voltará a morar no apartamento em que vivia com a família no prédio condenado. Virará vizinho de Severo e de invasores.

Ele acabará salvando a vida do colega ao lhe dar uma marmita. "Doutor Severo? Olha só o que eu trouxe pro senhor. Não é de nenhum chef renomado, mas faz a gente ter sustança pra enfrentar essa disgrama de vida. Doutor Severo?", estranhará o garçom, que verá que o avô de Rochelle mal se move. "Ô, doutor, reage, tem dias já que o senhor não come, assim vai morrer", comentará.

Com um fiapo de voz, o falido falará: "Melhor assim... Me deixe ir". "Deixo nada, sua família precisa ser avisada", dirá Agenor, antes de fazer uma ligação a cobrar para a mansão dos Athayde. "Estou aqui com o doutor e ele não tá nada bem não, de fato tá muito mal!", dirá a Zefa. "Eu vou já praí!", a empregada se apressará.

A mãe do vingativo chegará com Severo em casa e enfrentará resistência. "O que esse homem tá fazendo aqui?!", perguntará Roberval. "Ele tá muito mal, precisa de cuidados, meu filho, ele precisa ficar aqui!", pedirá ela. "De jeito nenhum, leve essa peste embora de volta pro inferno que lá é o lugar dele!", retrucará o personagem de Fabrício Boliveira.

"Ele tá mal, mesmo, mal sinto o pulso, tá desidratado", constatará Manuela (Luisa Arraes. "Roberval, tenha piedade, ele tá morrendo!", implorará Zefa. "Pois que morra! Mas aqui ele não fica!", rebaterá o filho. "Eu não acredito que ele teve a cara de pau de voltar pra cá!", emendará ele, na continuação da cena.

"Eu que trouxe, você não tá vendo? Ele mal tem força pra andar, tá três dias sem comer, agachado num canto feito um bicho acuado naquele lugar invadido por mendigos, tenha piedade, Roberval! Misericórdia!", argumentará a ex-amante do empresário falido.

"A vida se vingou sozinha de Severo Athayde, acabou no prédio que construiu com areia da praia, que caiu e matou um homem, que acabou com o sonho de tanta gente que deu tudo o que tinha pra comprar a casa própria, e você me pede piedade pra esse traste?!", discutirá Roberval.

"Roberval tem razão, não temos condições de receber esse homem asqueroso que também destruiu a nossa vida!", concordará Karen (Maria Luisa Mendonça". "Severo tá doente, tá precisando de cuidados, a gente não pode abandonar ele nessa hora!", insistirá a empregada. "Não só pode como deve! Fora daqui, Severo!", ordenará o milionário.

Zefa, então, tomará a frente da situação e ameaçará deixar a casa. "Se Severo for expulso daqui eu vou embora junto com ele", dirá. "Você não vai a lugar nenhum. Essa é sua casa, Zefa. Mais do que de qualquer um. E fica nela quem você determinar que fique", defenderá Manuela.

"Obrigada, Manu. E então, Roberval. Posso ficar ou vou ser obrigada a ir com seu pai praquele prédio em ruínas?", pressionará a mãe. "Minha mãe, veja o que a senhora está falando! Nos livramos dele como quem se livra de uma peste, eu não admito que traga esse mal de volta pra essa família!", responderá Roberval, indignado.

Apesar do ódio que sente do pai, o vingativo acabará aceitando o retorno dele na cena que irá ao ar no dia 12 em Segundo Sol


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.