Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONO DA TERRA

O Tempo Não Para: Samuca descobre que dom Sabino pode destruir sua empresa

Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) correrá o risco de perder patrimônio para o futuro sogro em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Samuca (Nicolas Prattes) correrá o risco de perder patrimônio para o futuro sogro em O Tempo Não Para

ODARA GALLO

Publicado em 15/8/2018 - 5h49

Samuca (Nicolas Prattes) correrá o risco de perder sua empresa para dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para. Vanda (Lucy Ramos) mandará a estagiária vasculhar escrituras antigas e descobrirá que a Samvita foi construída no terreno que pertencia ao ex-congelado. O empresário ficará apreensivo ao saber que, se o pai de Marocas (Juliana Paiva) recuperar suas posses, ele poderá ter o investimento de uma vida toda destruído.

Emílio (João Baldasserini) defenderá a causa de dom Sabino na Justiça e pretende alegar que as terras que foram compradas por ele no século 19 ainda o pertencem, o que representa uma verdadeira fortuna. Diante disso, Samuca pedirá para sua diretora jurídica levantar as posses do futuro sogro.

"A estagiária me trouxe essa pasta ontem. Eu quis ter certeza antes de te falar qualquer coisa. O que importa pra nós é isso aqui... Uma escritura de posse de uma fazenda chamada Nossa Senhora do Ó", mostrará Vanda, com um papel amarelado em mãos.

"E a fazenda dele. Onde a Marocas nasceu. Ela ainda existe?", perguntará o mocinho. "Essa escritura é antiga. Tem as coordenadas das terras, a localização exata, como se fazia antigamente. A fazenda ficava bem aqui", anunciará a personagem de Lucy Ramos.

"Samuca, nós estamos sentados onde era a casa grande da fazenda. O prédio da Samvita foi construído no terreno que era do dom Sabino, onde ele morou a vida inteira", emendará ela, para a surpresa de Samuca.

"Você tem certeza disso?", questionará o filho de Carmen (Christiane Torloni). "Absoluta! A escritura é clara! Se a tese do Emílio estiver correta, essa área toda pode entrar em litígio. O dom Sabino pode requerer a posse", explicará a advogada.

Samuca perceberá, então, que parte de seu patrimônio pode ser tomado por dom Sabino e ficará apavorado. "Eu gastei milhões pra construir esse prédio, ele é todo inteligente, autossustentável!", dirá o personagem de Nicolas Prattes.

"Mas as terras eram dele. Ou foram. Eu já nem sei mais. Só o que eu sei é que... Se o dom Sabino ganhar essa ação maluca do Emílio na Justiça, a posse desse prédio fica em suspenso, porque foi construído no terreno dele!", argumentará Vanda, na cena que está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 23 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.