BALANÇO GERAL MANHÃ

Repórter da Record tem crise de estresse ao vivo e fica só 26 segundos no ar

REPRODUÇÃO/RECORD

O repórter Rafael Machado durante sua única entrada no Balanço Geral de sexta: 26 segundos no ar - REPRODUÇÃO/RECORD

O repórter Rafael Machado durante sua única entrada no Balanço Geral de sexta: 26 segundos no ar

GABRIEL SOUZA - Publicado em 29/10/2018, às 16h46

O repórter Rafael Machado, do Balanço Geral Manhã e do São Paulo no Ar, assustou a Record na última sexta-feira (26). Ele teve uma crise de estresse enquanto fazia uma entrada ao vivo no noticiário matinal e foi tirado do ar às pressas. Com longas pausas entre as frases e dificuldade para respirar, sua única aparição durou 26 segundos.

Após o corte da transmissão, Machado foi socorrido pela equipe técnica que o acompanhava na gravação. Preocupada com o estado do jornalista, a chefia dos telejornais ordenou que ele voltasse imediatamente para a sede da emissora, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Ao chegar na Record, o repórter foi levado para o ambulatório. Fontes do Notícias da TV que estavam no local afirmam que ele chegou totalmente desorientado, exclamando que queriam "deixar [ele] doido" e que "estava no seu limite". A única forma de acalmá-lo foi ministrando um forte calmante.

Quando acordou, Rafael Machado foi levado a um hospital, que determinou o afastamento de suas funções por dois dias. No domingo (28), quando deveria ter retornado, foi diagnosticado com um quadro de conjuntivite viral.

Essa não foi a primeira vez que o jornalista de 28 anos foi afastado por questões psicológicas. No início do ano, ele ficou fora do ar durante 15 dias, após dar índicios de que estava entrando em depressão.

Ex-repórter do Programa do Gugu, Machado também é um dos principais rostos da Record nas plataformas digitais. Seu canal no YouTube, em parceria com o portal da emissora, tem mais de meio milhão de inscritos.

Em uma publicação feita no Instagram no sábado (27), ele admitiu publicamente que estava passando por momentos difíceis.

"Eu estava considerando 2018 o pior ano da minha vida. Ano em que sofri calado e pouca gente ficou sabendo. Mas esse sofrimento, ligado a problemas pessoais e profissionais, me fez amadurecer e enxergar a vida de um jeito diferente. Eu sei muito bem que tenho junto comigo pessoas que me amam e é só isso que importa", escreveu.

Procurado pela reportagem, Rafael Machado confirmou ter passado mal na sexta-feira: "Realmente passei mal, recebi atendimento do médico da Record, mas agora estou focado em me curar de uma conjuntivite que peguei no domingo. Agradeço a preocupação de vocês". A Record não se manifestou até a publicação deste texto.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook