Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus, Dulce

Segundo Sol: Mãe louca de Laureta morre em acidente no penúltimo capítulo

Reprodução/Globo

A atriz Renata Sorrah caracterizada como Dulce, sua personagem louca em Segundo Sol - Reprodução/Globo

A atriz Renata Sorrah caracterizada como Dulce, sua personagem louca em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2018 - 5h55

Personagem que terá papel fundamental em Segundo Sol a partir desta sexta (26), Dulce (Renata Sorrah) morrerá no penúltimo capítulo da novela das nove. A mãe maluca de Laureta (Adriana Esteves) dirigirá um carro em alta velocidade, perderá o controle e não resistirá a um acidente. Antes disso, ela causará muita confusão na vida da filha.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as cenas mostrarão Dulce dirigindo sem prudência alguma. Ela perderá o controle do carro e baterá contra uma árvore. Renata Sorrah deve gravar as sequências neste sábado (27) em Vargem Grande, Rio de Janeiro.

Antes de morrer, Dulce vai aprontar muito em Segundo Sol. Ela sofre de transtornos mentais desde que foi traída por Nestor (Francisco Cuoco), que teve um caso com Naná (Arlete Salles), do qual resultou Remy (Vladimir Brichta).

A personagem foi internada em um hospício, e Laureta ficou traumatizada. Quando a mãe saiu do local, ainda louca, a filha a levou de volta para a antiga casa, que lhe servirá de esconderijo na reta final.

Logo que chegar na residência com Remy, Dulce vai tentar expulsá-lo porque não quer homens em sua casa. Laureta convencerá a mãe a deixá-lo ficar, e a maluca frequentemente o chamará de Nestor e achará que eles ainda vivem no ano de 1976.

Assim que chegar, Remy se espantará com as condições precárias do lugar e com a loucura da mãe de Laureta. Ela tratará suas galinhas como filhas e oferecerá pombo no jantar, por exemplo. A vilã dirá que ela é mansa e não fará mal.

Mas, nos capítulos seguintes, a loucura dela se intensificará e provocará consequências graves. Dulce contará a Remy onde estão escondidas bolsas cheias de dinheiro de Laureta, e ambos os irmãos irão correndo atrás do "tesouro". Os dois discutirão e, sem que percebam, Dulce ateará fogo em R$ 7,5 milhões.

"O que cê tá fazendo, sua maluca?", perguntará Laureta. "Agora você nunca mais vai me abandonar, Laurinha! Nós duas juntinhas pra sempre", berrará a doida, aos risos. Toda a fortuna dos irmãos será queimada, e Laureta vai tentar matar a mãe esganada.

Mais adiante, no capítulo do dia 1º, Laureta fará Rosa (Letícia Colin) de refém no porão da casa e mandará que ela peça dinheiro pelo resgate. Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) aparecerão na porta de Dulce procurando por Rosa, e ela revelará onde a jovem está trancada.  

"No porão, como eu te falei! Os porões da ditadura! Embaixo da terra! Lá no quintal! Só vocês saírem da casa e darem a volta! Tem duas portinholas no chão, ali perto dos baldes e do tanque! É só abrir", dirá. Os garotos libertarão a refém, e Laureta novamente quase vai ter um treco de tanta raiva da mãe.

Dulce ainda será responsável por revelar a Karola (Deborah Secco) que ela é filha de Laureta. A maluca chamará a perua de "netinha" duas vezes, e Karola ficará intrigada. Ela pressionará Dulce, que confessará que Laureta é mãe dela e ainda mostrará fotos da infância. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.