Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abalado

Segundo Sol: Edgar dá chilique e quebra mansão ao saber que é filho de Zefa

Reprodução/TV Globo

Edgar (Caco Ciocler) se desespera ao saber que é filho da empregada e irmão de desafeto em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Edgar (Caco Ciocler) se desespera ao saber que é filho da empregada e irmão de desafeto em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2018 - 5h57

Depois de descobrir que Roberval (Fabrício Boliveira) é seu verdadeiro patrão, Edgar (Caco Ciocler) vai se descontrolar ao saber que o milionário é também seu irmão. O arquiteto conhecerá da verdade por Karen (Maria Luisa Mendonça) e, ao chegar na mansão dos Athayde, terá um surto, quebrando a sala com um taco de golfe em Segundo Sol.

Rochelle (Giovanna Lancellotti) descobriu que o personagem de Fabrício Boliveira é seu tio, depois de desconfiar de sua atitude quando, ao tentar seduzi-lo, foi rejeitada. De posse da valiosa informação, a patricinha, que não perde uma oportunidade de tocar o terror na família Athayde, vai abrir o jogo com a mãe sobre o parentesco entre o pai e Roberval.

Ao saber da novidade, Karen resolverá contar tudo para o ex-marido durante uma reunião na casa de Severo (Odilon Wagner). Mas Zefa (Claudia Di Moura) perceberá a intenção da ex-patroa e a impedirá de falar a verdade.

Raquel cunha/tv Globo

Severo (Odilon Wagner) vai se surpreender com a revolta de Edgar (Caco Ciolcer) na trama

Edgar ficará desconfiado e procurará a ex-mulher para saber o que ela pretendia dizer. Ao ouvir o que a personagem de Maria Luisa Mendonça tinha para lhe contar, o pai adotivo de Manu (Luísa Arraes) ficará perplexo.

"Não é possível. Roberval é meu irmão. Zefa é minha mãe. Mas como?", perguntará ele. "Foi dona Claudinequem contou pra Roberval, pouco antes de morrer. Por isso ele foi embora daquela maneira, lembra?", dirá Karen, relembrando a revolta do então motorista ainda na primeira fase da novela.

Zefa (Claudia Di Moura) vai se ajoelhar diante do filho para pedir perdão (Raquel Cunha/TV Globo)

O arquiteto entenderá que Roberval não abandonou a mansão por causa dele. "A gente pensou que foi por causa do seu caso com Cacau [Fabiula Nascimento], mas foi porque ele descobriu que foi tratado a vida toda como filho da empregada quando a única diferença dele para você era a cor da pele", dirá Karen.

"Não tem perdão o que fizeram! Meu pai errou com ele, errou comigo, com a Zefa. Que horror! A vida toda escondendo isso. Eu nunca percebi, nunca nem desconfiei", falará Edgar, muito abalado.

Quebra-quebra
O personagem de Caco Ciocler chegará à mansão dos Athayde e terá um surto. Ele pegará um taco de golfe e vai destruir a sala, num misto de ódio e desespero. "Você é minha mãe, Zefa! Eu sou irmão do Roberval! Como é que vocês tiveram a coragem de mentir pra mim esses anos todos?", questionará Edgar transtornado.

Zefa pedirá ao filho que se acalme. "A gente fez o que era melhor, Edgar, por nós todos, pela nossa família", afirmará Severo. "Isso aqui que o senhor chama de família? Essa família não existe, nunca existiu! Isso é uma ópera bufa! Uma palhaçada!", dirá o pai de Rochelle. O patriarca dos Athayde argumentará para que o filho entenda: "Sua mãe não podia ter filhos".

O arquiteto retrucará duramente: "Então você escolheu emprenhar a empregada, mas só ficou com o filho branco, o negro o senhor não quis, é isso? Vocês são todos podres. E eu lhe tratando como empregada, e ao Roberval, meu irmão, como o filho da empregada! Pra você isso é normal, Zefa?".

Raquel cunha/TV globo

Edgar vai começar a quebrar objetos da casa, deixando a mãe transtornada com a situação 

"Meça suas palavras, Edgar! Nunca faltou nada pra você aqui", falará Severo, tentando, mais uma vez, se justificar.

Zefa ficará transtornada com a situação e pedirá perdão ao filho. "Aprenda a amar, dona Zefa! Quem destruiu essa 'família' não foi Roberval, foram vocês dois!!! Vocês se merecem!", dirá o arquiteto.

As cenas de destruição estão previstas para ir ao ar a partir deste sábado (25) em Segundo Sol.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.