Abalado
Reprodução/TV Globo
Edgar (Caco Ciocler) se desespera ao saber que é filho da empregada e irmão de desafeto em Segundo Sol
REDAÇÃO
Publicado em 24/8/2018 - 5h57
Depois de descobrir que Roberval (Fabrício Boliveira) é seu verdadeiro patrão, Edgar (Caco Ciocler) vai se descontrolar ao saber que o milionário é também seu irmão. O arquiteto conhecerá da verdade por Karen (Maria Luisa Mendonça) e, ao chegar na mansão dos Athayde, terá um surto, quebrando a sala com um taco de golfe em Segundo Sol.
Rochelle (Giovanna Lancellotti) descobriu que o personagem de Fabrício Boliveira é seu tio, depois de desconfiar de sua atitude quando, ao tentar seduzi-lo, foi rejeitada. De posse da valiosa informação, a patricinha, que não perde uma oportunidade de tocar o terror na família Athayde, vai abrir o jogo com a mãe sobre o parentesco entre o pai e Roberval.
Ao saber da novidade, Karen resolverá contar tudo para o ex-marido durante uma reunião na casa de Severo (Odilon Wagner). Mas Zefa (Claudia Di Moura) perceberá a intenção da ex-patroa e a impedirá de falar a verdade.
Raquel cunha/tv Globo
Severo (Odilon Wagner) vai se surpreender com a revolta de Edgar (Caco Ciolcer) na trama
Edgar ficará desconfiado e procurará a ex-mulher para saber o que ela pretendia dizer. Ao ouvir o que a personagem de Maria Luisa Mendonça tinha para lhe contar, o pai adotivo de Manu (Luísa Arraes) ficará perplexo.
"Não é possível. Roberval é meu irmão. Zefa é minha mãe. Mas como?", perguntará ele. "Foi dona Claudinequem contou pra Roberval, pouco antes de morrer. Por isso ele foi embora daquela maneira, lembra?", dirá Karen, relembrando a revolta do então motorista ainda na primeira fase da novela.
O arquiteto entenderá que Roberval não abandonou a mansão por causa dele. "A gente pensou que foi por causa do seu caso com Cacau [Fabiula Nascimento], mas foi porque ele descobriu que foi tratado a vida toda como filho da empregada quando a única diferença dele para você era a cor da pele", dirá Karen.
"Não tem perdão o que fizeram! Meu pai errou com ele, errou comigo, com a Zefa. Que horror! A vida toda escondendo isso. Eu nunca percebi, nunca nem desconfiei", falará Edgar, muito abalado.
Quebra-quebra
O personagem de Caco Ciocler chegará à mansão dos Athayde e terá um surto. Ele pegará um taco de golfe e vai destruir a sala, num misto de ódio e desespero. "Você é minha mãe, Zefa! Eu sou irmão do Roberval! Como é que vocês tiveram a coragem de mentir pra mim esses anos todos?", questionará Edgar transtornado.
Zefa pedirá ao filho que se acalme. "A gente fez o que era melhor, Edgar, por nós todos, pela nossa família", afirmará Severo. "Isso aqui que o senhor chama de família? Essa família não existe, nunca existiu! Isso é uma ópera bufa! Uma palhaçada!", dirá o pai de Rochelle. O patriarca dos Athayde argumentará para que o filho entenda: "Sua mãe não podia ter filhos".
O arquiteto retrucará duramente: "Então você escolheu emprenhar a empregada, mas só ficou com o filho branco, o negro o senhor não quis, é isso? Vocês são todos podres. E eu lhe tratando como empregada, e ao Roberval, meu irmão, como o filho da empregada! Pra você isso é normal, Zefa?".
Raquel cunha/TV globo
Edgar vai começar a quebrar objetos da casa, deixando a mãe transtornada com a situação
"Meça suas palavras, Edgar! Nunca faltou nada pra você aqui", falará Severo, tentando, mais uma vez, se justificar.
Zefa ficará transtornada com a situação e pedirá perdão ao filho. "Aprenda a amar, dona Zefa! Quem destruiu essa 'família' não foi Roberval, foram vocês dois!!! Vocês se merecem!", dirá o arquiteto.
As cenas de destruição estão previstas para ir ao ar a partir deste sábado (25) em Segundo Sol.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro
A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7).
Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.