Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Orgulhoso

O Tempo Não Para: Dom Sabino tem briga feia com Marocas e a proíbe de trabalhar

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) cairá no choro após discutir com o pai em cena de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) cairá no choro após discutir com o pai em cena de O Tempo Não Para

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2018 - 5h25

Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) terão uma briga feia por causa da decisão dela de trabalhar. A noiva de Samuca (Nicolas Prattes) explicará ao pai que precisa se adaptar ao novo século, mas o ex-congelado de O Tempo Não Para ficará ofendido e deixará a filha aos prantos após a discussão.

A filha do fazendeiro ficará frustrada por não conseguir vaga em uma escola para as irmãs e desabafará. "Eu me sinto tão impotente. Ao contrário das moças deste século, sinto que não tenho independência!", comentará ela.

"Você tem a mim", falará dom Sabino, tentando confortar Marocas. "Eu preciso trabalhar", afirmará ela. O homem explicará que já tomou sua decisão sobre o assunto e que não pretende apoiá-la. "Eu disse, com todas as letras, que essa é a minha palavra final."

"O senhor está sendo intransigente", reclamará a personagem de Juliana Paiva. "Não posso transigir com o que é errado", retrucará o pai. "Errado? O trabalho dignifica, enobrece! O senhor mesmo me ensinou isso!", rebaterá ela.

O patriarca dos Sabino, então, usará um argumento machista que deixará a filha ainda mais indignada. "Quando se trata de um homem...", justificará ele. "Ora, o senhor não está me dizendo isso!", reagirá Marocas.

Para tentar encerrar a discussão, o ex-congelado se recusará a encarar a mocinha. "Meu pai, não dê as costas para mim desse jeito!", dirá a noiva de Samuca. "Eu estou dando as costas para as suas opiniões, não para você", argumentará o pai. "Eu sou as minhas opiniões! O que eu digo e faço é o que eu sou!", falará ela.

Marocas lembrará que o pai se mostrou a favor do progresso desde que despertou no século 21. "Não dentro da minha casa!", retrucará ele. "Nós não temos mais casa. Nós vivemos numa pensão, do favor de estranhos. Não temos mais nada de nosso. O senhor não tem mais nada de seu. A não ser o seu orgulho!", alfinetará a filha, que pedirá respeito.

"E o senhor me respeite. Eu não sou mais uma criança. Eu sou uma mulher!", falará, firme. "Você é minha filha!", ponderará o fazendeiro. "Deveras. E jamais esquecerei isso. Foi uma lição que eu aprendi. Eu amo o senhor, meu pai, tenho por si todo o respeito do mundo! E lamento profundamente que o senhor não me respeite também!", encerrará Marocas.

A briga terminará com cada um em seu quarto aos prantos. Marocas será consolada por Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), enquanto dom Sabino receberá conselhos de Agustina (Rosi Campos) para ceder à vontade da filha. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima sexta-feira (31) em O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!


Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.