Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Segundo Sol: Confinada em casa sinistra, Karola tem pista de segredo cabeludo

Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) conhecerá mãe de Laureta e ficará intrigada ao ser chamada de "netinha" - Reprodução/TV Globo

Karola (Deborah Secco) conhecerá mãe de Laureta e ficará intrigada ao ser chamada de "netinha"

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/10/2018 - 6h55

Valentim (Danilo Mesquita) vai parar de falar com Karola (Deborah Secco) ao descobrir que ela mentiu sobre Remy (Vladimir Brichta). A perua, então, aceitará fugir do país com Laureta (Adriana Esteves) e o amante. Confinada durante dias na casa de Dulce (Renata Sorrah), ela ficará intrigada ao ser chamada de "netinha" pela maluca. Será a primeira pista para ex-prostituta desvendar quem são seus pais em Segundo Sol.

"Eu tô muito feliz de estar com minha família reunida, eu, meu marido, minha filha e minha netinha", dirá a mãe da cafetina. "Netinha?", indagará Karola. "Ela não fala coisa com coisa, acha que Remy é o Nestor [Francisco Cuoco]", retrucará Laureta.

A ladra de bebê achará que a agente de prostitutos não tem nada a esconder, afinal Dulce penteará galinhas e colocará cobertor em cima das aves para elas dormirem. Fora outras loucuras que a personagem de Renata Sorrah vai aprontar.

Mas, na hora em que Karola for se despedir da ex-mulher do farmacêutico, ela falará o nome da mulher que a criou no orfanato, a irmã Felipa (Ana Miranda).

Remy aconselhará a amante a não dar bola, já que até beijo terá dado em Dulce por ela achar que ele é Nestor. Porém, trata-se de um segredo cabeludo que a cafetina escondeu e que revelará que a novela tinha uma relação incestuosa rolando desde os primeiros capítulos.

Remy e Karola são tio e sobrinha. A perua descobrirá que é filha de Laureta na última semana e ficará revoltada por ter sido abandonada e prostituída pela própria mãe.  

Confira no vídeo abaixo o que mais vai pegar na penúltima semana de Segundo Sol:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana.

Segunda, 29/10 (Capítulo 145)
Laureta consegue fugir. Ionan anuncia a Rosa que Du Love foi morto pela cafetina. Laureta se esconde na casa de Dulce. Beto visita Luzia na prisão. Remy procura Karola e os dois acabam ficando juntos. Beto pressiona Karola sobre o paradeiro de Remy. Naná exige que Nestor encontre Laureta e Remy.

Cacau e a família Athayde velam Roberval no hospital. Remy desconfia de Laureta, que afirma lealdade ao irmão. Selma e Ionan exigem que Maura decida com quem deseja ficar. Dulce revela a Remy onde Laureta esconde seu dinheiro. Laureta e Remy se enfrentam, e são surpreendidos por Dulce.

Terça, 30/10 (Capítulo 146)
Dulce ateia fogo ao dinheiro de Laureta. Laureta procura Rosa, que tenta manipular a cafetina. Remy confronta Dulce, que expulsa o rapaz de sua casa. Rosa afirma a Beto e Valentim que Remy está vivo. Roberval reafirma seu amor por Cacau.

Roberval tem alta do hospital. Maura propõe viver com Selma e Ionan ao mesmo tempo.Pai Didico morre, deixando com Groa a missão de zelar pelo terreiro. Remy insiste para que Karola deixe Salvador a seu lado. Valentim desconfia do comportamento de Karola. Beto flagra Remy.

Quarta, 31/10 (Capítulo 147)
Remy agride Beto. Karola defende Beto, e Remy foge. Valentim rompe com Karola. Remy volta para a casa de Dulce. Beto revela à família que Remy está vivo. Cleidinha ajuda Agenor a conseguir um atestado médico falso para impressionar Nice. Maura e Ionan se mudam para a casa de Selma.

Roberval volta para casa e é recebido com carinho por toda a família. Remy e Laureta trocam ameaças. Laureta marca um encontro com Rosa, que alerta a polícia. Começa o julgamento de Luzia pela suposta morte de Remy. Rosa vê Laureta.

Quinta, 1º/11 (Capítulo 148)
Rosa segue Laureta. Durante o julgamento de Luzia, Beto anuncia que Remy está vivo. Luzia é declarada culpada da morte de Remy.  Rosa encontra o esconderijo de Remy e Laureta. Dulce surpreende Rosa observando sua casa e prende a menina em um porão. Valentim afirma a Ícaro que eles provarão a inocência de Luzia.

Rosa consegue falar ao telefone com Maura. Dulce leva Remy até Rosa, que tenta convencê-lo a entregar Laureta. Karola aceita seguir com Laureta para casa de Dulce. Ícaro decide ir até Cruz das Almas. Remy e Laureta ameaçam Rosa.

Sexta, 2/11 (Capítulo 149)
Laureta planeja usar o sequestro de Rosa para conseguir dinheiro de Beto. Karola se desespera ao chegar à casa de Dulce. Ionan, Ícaro e Valentim chegam à casa de Dulce, mas Karola impede que Rosa faça contato com eles. Karen descobre que Edgar está trabalhando como motorista.

Nestor confirma para Valentim e Ícaro que a dona da casa onde estiveram em Cruz das Almas pode ser Dulce. Laureta obriga Rosa a tomar um calmante. Valentim e Ícaro resgatam Rosa. Laureta atira contra o carro de Valentim.

Sábado, 3/11 (Capítulo 150)
Valentim e Ícaro conseguem fugir com Rosa. Dulce menciona o nome de Irmã Felipa para Karola. Laureta ameaça Dulce. A família Falcão pede perdão por ter duvidado de Ícaro e Valentim. Laureta vai com Remy e Karola para a casa de Juarez. Rosa e Ícaro convidam Valentim e Manu para serem padrinho e madrinha de seu bebê. Remy enfrenta Laureta, que, com o apoio de Juarez, prende o irmão e Karola em um quarto.

Assustada, Berta envia uma mensagem para Fátima, que está presa. Jurema descobre o paradeiro de Laureta com Fátima e conta para Luzia. Selma se irrita com Ionan. Manu fala com Narciso e descobre a localização da casa de Juarez. Laureta exige que Karola atire contra Remy. Beto chega para impedir Karola.


Os próximos capítulos de Segundo Sol são fornecidos pela emissora; sujeitos a alteração sem aviso prévio 

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.