Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE VEM POR AÍ

Satanismo, assédio, fetiche e morte trágica: Saiba tudo sobre os peões de Pantanal

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores José Loreto, Gabriel Sater e Guito caracterizados com chapéus e camisas de seus personagens em Pantanal

Tadeu (José Loreto), Trindade (Gabriel Sater) e Tibério (Guito): peões chamam a atenção em Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 6h20

Em meio às belezas mostradas na novela Pantanal, um núcleo tem chamado mais a atenção nos últimos capítulos: o dos peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Cada homem tem sua personalidade, desde o mais doce até o que tem pacto com o diabo. E as tramas deles nos próximos capítulos prometem gerar ainda mais curiosidade, com encantamentos, casos amorosos e uma morte impressionante.

Os principais peões que trabalham com os animais e as terras de José Leôncio são Tadeu (José Loreto), Tibério (Guito), Levi (Leandro Lima) e Trindade (Gabriel Sater). 

As histórias deles se entrelaçam com as das mulheres da trama, como Muda (Bella Campos), Guta (Julia Dalavia) e Irma (Camila Morgado), e com acontecimentos sobrenaturais.

Saiba tudo sobre os peões de Pantanal:

divulgação/tv globo

Tadeu enfim foi assumido por José Leôncio

Tadeu

Tadeu é o bastardo de José Leôncio, fruto do seu relacionamento com Filó (Dira Paes). Em meio aos outros peões, ele foi tratado apenas como afilhado do dono das terras. Até que, após beber um pouco mais, o fazendeiro revelou a todos, numa roda de viola, que o rapaz é seu filho e herdeiro de tudo. 

Nos próximos capítulos, no entanto, Tadeu achará que destruiu sua relação com o pai após cometer um erro ao fechar um contrato de negócios. 

Mas o rapaz também terá bons momentos: após ser rejeitado por Guta, ele ganhará uma nova chance da filha de Tenório (Murilo Benício). Desiludida com Jove (Jesuita Barbosa), a garota cederá às declarações do peão, e os dois vão transar. Um relacionamento sério, no entanto, não estará nos planos dela por enquanto. 

Na versão de 1990, Tadeu foi interpretado pelo próprio Marcos Palmeira, que tinha 27 anos na época. 

divulgação/tv globo

Tibério é braço direito do patrão

Tibério

O peão já teve desavenças com o patrão, mas reconquistou a confiança dele e é um dos principais funcionários da fazenda. Ao lado de Tadeu, ajuda não só na lida com os animais, mas também dá pitaco nas relações de José Leôncio e família. 

Tibério teve seu coração rapidamente laçado por Muda (Bella Campos). Após a partida de Juma (Alanis Guillen) para o Rio de Janeiro, a vingativa aceitou ir morar na fazenda e ficar mais perto dele. Apesar de o peão ser doido por ela, terá de competir pela moça com Levi. Muda falará que tem por Tibério um afeto mais paternal, o que o deixará decepcionado.

Além de ser o peão mais responsável e sensato do grupo, Tibério também tem sido visto por telespectadores mais atentos como fofoqueiro. Nas redes sociais, teve quem comentasse que o personagem está sempre passando informações entre personagens da novela. 

Na versão de 1990 de Pantanal, Tibério foi interpretado por ninguém menos do que o cantor Sergio Reis. Na atual versão, é interpretado por Guito, músico, compositor e administrador de uma fazenda de queijos em Minas Gerais. 

divulgação/tv globo

Levi terá final trágico em Pantanal

Levi

Levi ainda não apareceu muito em Pantanal, mas promete causar rebuliço na novela. Come quieto, o peão logo demonstrará interesse por Muda, mas não da mesma maneira que Tibério. Atirado e sedutor, ele despertará nela mais atração sexual e criará um triângulo amoroso na fazenda. 

Mas Levi aparece na trama como um personagem mais vilanesco. "O Levi tem um comportamento tóxico e machista que vai chamar a atenção do público e, inevitavelmente, levantar discussões. Algumas pessoas podem pensar que, pelo fato de a novela ter como referência um texto de 1990, essas questões já foram superadas. Mas no Brasil profundo há coisas que continuam iguais há 30 anos", disse Leandro Lima em entrevista à colunista Patricia Kogut. 

Além de dar em cima de Muda e beijá-la à força, o peão tem um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que desperta nele o fetiche por pés. Após causar muito, o final dele deve ser trágico e doloroso. 

[Atenção: o próximo parágrafo contém spoilers]

Se Bruno Luperi, autor da nova versão de Pantanal, mantiver a trama da versão anterior, Levi morrerá antes do capítulo 100. Após ameaçar a vida de Muda, ele levará um tiro de Juma (Alanis Guillen). Mesmo ferido, conseguirá fugir, mas encontrará Tibério no caminho. Os dois se enfrentarão, mas Levi cairá no rio e será devorado por piranhas

Na versão de 1990, o personagem foi interpretado por Rômulo Arantes (1957-2000).

divulgação/tv globo

Trindade tem viés sobrenatural

Trindade

Xeréu Trindade é o peão mais misterioso do clã de José Leôncio. Ele chega à fazenda de José Leôncio e conquista um emprego após dar um show numa roda de viola. Mas o rapaz não conta a ninguém sua maior obscuridade: ele tem um pacto com o demônio. Apenas ao Velho do Rio o peão revelou que é relacionado com o capeta. 

Ao longo da trama, Trindade desenvolve um tórrido e inusitado caso de amor com Irma. "O romance vai pegar fogo e será diferente da versão original. Terá outras nuances. Quando ele vê Irma, já se encanta por aquela princesa. Ele fala: 'Princesa de olhos de diamante e cabelos de fogo'", adiantou o intérprete em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

Na versão de Pantanal de 1990, Trindade foi interpretado por Almir Sater. Agora, quem ficou com o papel foi o filho dele, Gabriel Sater. A cena em que os dois competiram tocando viola impressionou e encantou muita gente. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.