Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR ESTREANTE

Guito recebeu bênção de Sérgio Reis para viver Tibério em Pantanal: 'Referência'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guito em cena como Tibério na novela Pantanal

Guito como Tibério no remake de Pantanal; ator estreante conversou com Sérgio Reis sobre papel

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 9h12

Intérprete de Tibério no remake de Pantanal, Guito conversou sobre o papel com Sérgio Reis, que foi responsável por viver o peão na versão exibida em 1990. O ator estreante se emocionou ao receber a bênção do veterano, que tem acompanhado a novela das nove da Globo. "Grande referência para mim na música sertaneja", afirmou o engenheiro agrônomo.

O mineiro teve a oportunidade de falar pela primeira vez com o cantor por chamada de vídeo. "Uma amiga minha da época da UFLA [Universidade Federal de Lavras] estava numa festa de casamento em que ele estava se apresentando. Ela fez a ligação e eu pude receber a bênção de Serjão", contou Guito em entrevista ao jornal Extra.

"Ele disse que está gostando muito da novela, brincou comigo. Foi bom saber que ele está na estrada também, fazendo shows. Sérgio Reis é outra grande referência pra mim na música sertaneja", declarou o também músico.

Guito ainda se emociona por contracenar com Almir Sater na novela adaptada por Bruno Luperi: "Ele é minha grande referência. Eu o via em Pantanal e depois em Ana Raio e Zé Trovão [1990]. Diria que isso influenciou totalmente no que sou hoje".

Nascido e criado em Lavras, no sul de Minas Gerais, o vendedor de queijos decidiu testar a sorte para conseguir um papel no remake do folhetim. Ele mandou uma mensagem para o neto de Benedito Ruy Barbosa no Instagram.

O acaso a gente tem que provocar, né? Eu assisti à novela original ainda menino, vi a reprise no SBT e ainda uns pedaços no YouTube, várias vezes. Escrevi perguntando: 'Como eu faço teste? Porque esse texto eu já sei de cór'.

O autor nunca respondeu o artista, mas ele entrou em contato com uma produtora de elenco e foi aprovado nos testes para a novela. "Meu curso de interpretação está acontecendo agora, na prática. Eu sempre acreditei na minha capacidade de fazer o Tibério porque é um papel muito próximo do que eu sou na vida real. O elenco da novela e os diretores têm sido meus melhores professores", disse o estreante.

"Decorar o texto não é o complicado, mas sim imprimir verdade à cena. A mais difícil foi dizer 'Eu te amo' pra Muda [Bella Campos]. Eu só falei essa frase uma vez na minha vida, quando peguei meu filho recém-nascido nos braços. Fui criado sem precisar falar de sentimento. Tem uma música que diz isso: 'A verdade está naquilo que não é dito'. Talvez eu não seja romântico. Sou muito parecido com Tibério, mas ele é mais coração mole que eu", comparou.

Depois de gravar cenas no Mato Grosso do Sul, Guito precisou se mudar para o Rio de Janeiro, onde ocorrem os trabalhos nos Estúdios Globo. "Circulo pela cidade de metrô, de bicicleta... Não tenho carro", contou o engenheiro agrônomo, que já é reconhecido pelas pessoas nas ruas.

O bigodão me entrega, né? O pessoal até acha estranho eu estar dentro do metrô, se me veem no Pantanal, na televisão. Mas mexem comigo: 'Ô, Tibério!'. E eu respondo: 'Oba!'. Às vezes, quando estou pedalando, me gritam de dentro do carro também.

"Estou meio abobado com isso ainda. De vez em quando eu falo pra mãe dos meus filhos: 'Olha, o trem tá bão pro meu lado aqui, hein?'. Já avisei que não sei dar beijo técnico, é tudo de verdade (risos). Ela não tem ciúme, a gente tem uma relação boa", brincou o novo galã.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.