Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI DO ROCK?

Pantanal: Trindade invoca o diabo com a viola e deixa Tibério arrepiado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guito caracterizado como Tibério em cena de Pantanal

Tibério (Guito) em Pantanal; capataz vai dar uma chance a peão que fez pacto com o cramulhão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 17h00

As más línguas dizem que o diabo é o pai do rock, mas Trindade (Gabriel Sater) provará que a moda de viola também faz sucesso nas profundezas do inferno em Pantanal. Com o cramulhão no corpo, o peão deixará Tibério (Guito) arrepiado da cabeça aos pés ao mostrar a sua habilidade com a música. Não à toa, o capataz arrumará um emprego para o forasteiro na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

O violeiro dará as caras pela primeira vez nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (7). Ele encontrará o Velho do Rio (Osmar Prado) à beira da morte, com uma bala disparada por Muda (Bella Campos) alojada no peito.

Trindade mostrará que está muito mais por dentro dos segredos e dos mistérios daquela região do que qualquer outro boiadeiro. Ele não terá medo de se aproximar do avô de Jove (Jesuita Barbosa) para oferecer ajuda –ressaltando que foi enviado àquelas planícies alagadas pelo próprio capeta.

O ancião não terá outra escolha a não ser aceitar as condições do personagem de Gabriel Sater, que arrancará o projétil na ponta da faca. Ele ainda aproveitará um momento de distração do vaqueiro para se transformar em uma sucuri e rastejar até a margem do rio.

A história sobre o homem que salvou a vida do Velho do Rio se espalhará como pólvora pela região até chegar aos ouvidos de Tadeu (José Loreto). Ele será responsável por espalhar a novidade entre os funcionários de José Leôncio, despertando a curiosidade de Tibério.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

O ator Gabriel Sater como Trindade em cena de Pantanal

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal

Quem é Trindade em Pantanal?

Trindade não vai demorar muito para chegar até o rancho em busca de trabalho, e Tibério permitirá que ele passe a noite por lá. Como se tivesse poderes sobrenaturais, aparentemente concedidos por Satanás, o peão causará a maior comoção ao puxar a cantoria em volta da fogueira.

A habilidade com a viola não será o único dote concedido pelo cramulhão ao músico. Ele também terá uma espécie de visão em que matará uma das principais charadas da trama ao ver a imagem de José Leôncio refletida nos olhos do Velho do Rio. Ou melhor, do velho Joventino (Irandhir Santos).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.