Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTO DE ALEGRIA

Salve-se Quem Puder: Renzo sobrevive a atentado e descobre segredo do passado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Cardoso com expressão de choque em cena como Renzo em Salve-se Quem Puder

Rafael Cardoso como Renzo em Salve-se Quem Puder; rapaz terá altos e baixos na reta final

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 14h00

Renzo (Rafael Cardoso) vai passar por altos e baixos na reta final de Salve-se Quem Puder. O rapaz sofrerá um atentado encomendado por Dominique (Guilhermina Guinle), será baleado e precisará fazer uma cirurgia. Após os momentos de terror, ele descobrirá um segredo mantido a sete chaves pela tia. Lúcia (Cristina Pereira) revelará ser avó dele na novela das sete da Globo.

A vilã surtará ao descobrir que foi traída pelo sobrinho. O sócio de Rafael (Bruno Ferrari) vai mudar de lado e ajudar as protagonistas a colocarem a bandidona na cadeia. A megera, então, mandará Edu (Jeronimo Martins) acabar com a vida do rapaz. No entanto, Renzo será salvo por Zezinho (João Baldasserini) e vai sobreviver ao ataque.

Nas cenas que irão no dia 14 no folhetim de Daniel Ortiz, Lúcia aparecerá conversando com Aurora (Gabriela Moreyra) enquanto observa o ex-bandido dormir. "Eu não devia ter ficado tanto tempo fora. Quem sabe eu podia ter evitado tudo isso?", lamentará ela.

A estudante comentará que o rapaz só quis fazer justiça e foi muito corajoso. A empregada vai comemorar a decisão de Alexia/Josimara (Deborah Secco) de mudar o depoimento para a polícia e salvar a pele de Renzo para que ele não fosse preso como cúmplice da "funcionária" de Hugo (Leopoldo Pacheco).

"O Renzo nunca foi bandido. Eu fiz tudo que podia. Tudo pra evitar que a minha filha se metesse no crime. Mas a Dominique foi se envolvendo com aquela gente perigosa. Você vai me achar uma louca, mas... Apesar de tudo, eu amo a minha filha", entregará a personagem de Cristina Pereira.

Porém, as duas não perceberão que o jovem terá acordado. "De que filha você tá falando? Lúcia, responde. Que eu saiba, você nunca teve filhos", indagará o amigo de Rafael. "Tia, a Dominique tá presa, não tem mais por que esconder. Você já sofreu tanto", soltará Aurora.

A governanta respirará fundo e ficará com os olhos marejados. "Ele vai saber que eu falhei com os dois. E se ele não me perdoar?", dirá ela, aflita. A moça deixará claro que a tia e Renzo foram apenas vítimas da minha prima. "Prima? Você tá falando da minha tia? Aurora, você é prima dela? Eu não tou entendendo nada", rebaterá o rapaz, muito confuso.

Lúcia (Cristina Pereira) voltará à novela

Verdade à tona

Aurora, então, será a responsável por contar tudo ao ex-bandido: "Tá na hora de você saber a verdade. A Lúcia... Ela é mãe da Dominique e do seu pai. Ela é sua avó". A empregada logo tentará se explicar:

Eu sempre quis te contar. Mas a Dominique dizia que se alguém descobrisse que ela era filha da doméstica, que tinha crescido numa favela. Que ela não ia mais me deixar chegar perto de você. Que ia me matar. Eu não tive escolha e aceitei. Pra tentar te salvar. Porque eu falhei com o seu pai e a sua tia.

O personagem de Rafael Cardoso se emocionará demais com a revelação. "Você não falhou com ninguém! Você era diarista. Saía de madrugada pra trabalhar, voltava à noite, se matava pra dar de comer pros seus filhos", defenderá a estudante. 

"Eu dei todo amor pros dois, só que eu acabava ficando ausente, era muito trabalho. E o seu pai, Renzo... Ele não aguentou a miséria que a gente vivia e foi embora. Nunca mais deu notícia. Você era muito pequeno, não lembra", esclarecerá a senhora, que continuará:

Eu deixava a Dominique cuidando de você. E eu não sabia que ela tava se envolvendo com político e traficante. Ela começou a ganhar dinheiro com esses canalhas e decidiu tirar você de mim. Eu fiquei sozinha, sem meus filhos, sem o meu neto amado.

A personagem de Gabriela Moreyra comentará que a tia aceitou fingir ser empregada da vilã para ficar perto do menino. "Eu não vou negar que aceitei também porque eu tinha esperança que ela mudasse. Apesar de tudo, a Dominique é minha filha. Essa é a verdade, Renzo. A mãe glamurosa que a Dominique inventou nunca existiu. A mãe dela, a sua avó, é essa mulher simples que tá na sua frente", disparará Lúcia.

"Eu não podia sonhar com uma avó melhor! Você sempre foi tudo pra mim. A mãe que eu nunca tive, minha melhor amiga e...", chorará ele. Os dois, então, vão se abraçar e se entregar à emoção.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?