Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Salve-se Quem Puder: Enganada por Renzo, Dominique toca o terror e rapta Alexia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as atrizes Guilhermina Guinle e Deborah Secco em cenas como Dominique e Alexia/Josimara em Salve-se Quem Puder

Dominique (Guilhermina Guinle) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) em cena de Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2021 - 6h00

Dominique (Guilhermina Guinle) surtará ao perceber que foi enganada por Renzo (Rafael Cardoso) na reta final de Salve-se Quem Puder. O rapaz roubará os documentos que incriminam a tia para ajudar as protagonistas a saírem do programa de proteção a testemunhas. Traída, a vilã tocará o terror e sequestrará Alexia/Josimara (Deborah Secco) na novela das sete da Globo.

Depois de revelar que sempre soube que a secretária da Labrador Digital era a atriz com quem se envolveu no México, o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) mudará de lado e passará a ajudar as mocinhas. Ele mentirá para a advogada e pedirá para voltar a trabalhar com ela nas cenas previstas para irem ao ar a partir de 10 de julho no folhetim de Daniel Ortiz.

"A senhora tava coberta de razão. Eu finalmente entendi que não nasci pra ficar preso em escritório cumprindo horário. Eu tentei, mas a rotina de lá tá me matando", inventará o rapaz. A "funcionária" de Hugo (Leopoldo Pacheco) desconfiará da atitude, e ele soltará:

Ah, tia, com o Brasil como tá, eu não vejo futuro sendo empresário. Pelo menos honestamente. E se é pra ser desonesto, eu prefiro as malas cheias de dólares e euros que a senhora me dava.

A criminosa ressaltará que ele vai precisar lidar com a violência envolvida no "serviço" e perguntará se ele está preparado para ter sangue nas mãos. O amigo de Aurora (Gabriela Moreyra) dirá que consegue dar conta do trabalho.

"Tem certeza? Porque pra eu voltar a confiar em você, não pode haver segredos entre a gente. E você me escondeu muita coisa", disparará a personagem de Guilhermina Guinle. Ela exigirá que o sobrinho conte toda a verdade sobre o que aconteceu no México.

"A senhora tem razão... Sempre teve. Eu menti. Eu dei uma chance praquelas três fugirem durante o furacão", confessará Renzo. "Eu prometo que vou ser leal. Eu devo isso a senhora, por tudo que fez por mim. Eu sei que a gente se afastou depois de Cancún, mas eu nunca deixei de ser grato", completará ele. A advogada cairá na conversa do rapaz:

Acho bom. Porque eu mudei a minha vida pra te criar quando o seu pai sumiu. Você pode voltar a trabalhar comigo, sim. Só que vai levar um bom tempo pra você recuperar a minha confiança. Por enquanto eu não vou te dizer pra quem eu trabalho. Você ainda tem muito pra me provar. Mas o esquema eu posso te explicar, tem coisas que você pode saber.

Apunhalada pelas costas

Dominique, então, mostrará para o sobrinho a planilha que as mocinhas tanto desejam entregar para a Polícia Federal. Mas o personagem de Rafael Cardoso perceberá que os envolvidos estão listados com codinomes.

A bandidona ainda contará que mantém um outro documento com os nomes dos políticos guardado a sete chaves: "Tem coisa que é melhor guardar em papel do que em computador, nuvem. Hoje em dia se hackeia tudo". Ela acabará mostrando para o rapaz um cofre escondido dentro de uma estante.

Eu sou muito precavida. Eu sempre soube que um dia podia ser investigada, que essa casa poderia ser invadida pela Polícia ou por um inimigo. Aqui eu tenho tudo, transações bancárias, registros de contas em paraísos fiscais e todo tipo de informação sigilosa que eu possa usar pra obrigar juízes e políticos a fazerem o que eu quero.

Renzo vai mudar de lado na novela

Renzo se surpreenderá ao ler os nomes dos envolvidos e dará um jeito de tirar a tia do escritório. Ele pedirá para a loira ver se Aurora está em casa e passará toda a planilha para um pen drive quando ficar sozinho. Porém, a mau-caráter descobrirá que estava sendo filmada pelo celular da estudante.

"A desgraçada da Aurora tava filmando a gente. Por que você está pegando as pastas todas?", perceberá ela. "Tia, não pense que vai ser fácil pra mim. A senhora fez tanto por mim... Mas chega uma hora que a gente tem que fazer uma escolha. Eu errei uma vez escolhendo o caminho errado. Mas agora eu vou fazer a coisa certa", revelará o bonitão.

"Você não vai fazer isso! Eu confiei em você!", se revoltará a advogada. Renzo trancará a megera no escritório e levará os documentos para Alexia e Zezinho (João Baldasserini) na Labrador Digital.

Momentos de tensão

Mas o neto de Lúcia (Cristina Pereira) não perceberá que a criminosa terá conseguido se soltar e o seguido até a empresa. Ao invadir o local, a vilã dará de cara com a personagem de Deborah Secco na cozinha. "Como cê entrou aqui?", se chocará a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada).

A patroa de Edu (Jeronimo Martins) questionará como a secretária a reconheceu. "Cê não me mete mais medo! É fim de linha pra você. Sua assassina", disparará a ruiva. "Espera, eu estou te reconhecendo. É claro", entenderá a madame, que apontará o revólver para a protagonista.

Dominique tirará os óculos e a franja da atriz. "Você também está viva! É por isso que o Renzo está me traindo, por sua culpa! Chegou a hora de a gente dar um passeio, Alexia Máximo! Quem diria que você ia acabar sendo a minha salvação?", debochará a malvada. A personagem de Guilhermina Guinle vai raptar a amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva). Levada até um galpão abandonado, a ruiva viverá momentos de terror nas mãos de Dominique.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.