Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA MOREYRA

Salve-se Quem Puder ajuda atriz a superar crise de ansiedade: 'Acalmou um pouco'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

A atriz Gabriela Moreyra está com as mãos na cintura, com uma blusa branca, um cardigan azul bebê, com cabelos cacheados na altura do colo, olhando em direção à câmera como a Aurora em cena de Salve-se Quem Puder

Gabriela Moreyra chega a Salve-se Quem Puder como Aurora, uma jovem que sonha em se tornar diplomata

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 7h10

Gabriela Moreyra revela que não esperava voltar a trabalhar tão cedo quando uma ligação de Daniel Ortiz mudou os seus rumos em meio à pandemia de coronavírus. Ela não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para ingressar na segunda temporada de Salve-se Quem Puder --e nem esconde que a novela das sete foi um bálsamo para a sua saúde mental.

"Eu estava em uma crise de ansiedade com tudo o que aconteceria e nervosa para entrar no projeto, mas poder estudar e me dedicar a uma personagem me acalmou um pouco. Sem contar que a trama não aborda a Covid-19, então também traz um pouco de leveza", analisa a artista ao Notícias da TV.

A atriz chega ao folhetim para dar uma força à Cristina Pereira, que precisou sair de cena e deixar Lúcia de lado devido aos protocolos de segurança. Por serem do grupo de risco, os nomes do elenco com mais 60 anos perderam espaço e tiveram as participações encurtadas ou diminuídas --obrigando Ortiz a criar novos personagens.

A empregada avisará no capítulo do próximo sábado (29) que precisará fazer uma viagem às pressas e, por isso, a sua sobrinha Aurora --vivida por Gabriela-- ficará em seu lugar. Ela sonha em se tornar diplomata, mas enfrentará o preconceito de Dominique (Guilhermina Guinle).

A vilã vai questionar a todo momento a capacidade intelectual da jovem, além de reprovar a sua aproximação com Renzo (Rafael Cardoso). "Eu nunca entrei em uma novela que já estava pela metade. Deu um frio na barriga, mas também fiquei honrada em pegar o bastão da Cristina e dar continuidade à história", comenta a carioca.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cristina Pereira em Salve-se Quem Puder

De paraquedas

Gabriela se define como noveleira, mas não era uma telespectadora assídua do folhetim de Daniel Ortiz. "Eu tinha acabado de sair de Bom Sucesso [2019], então deu para acompanhar. Eu saí correndo para ver tudo e também liguei para a Cristina, que me deu a bênção. Ainda trocamos muitas mensagens", diz.

A intérprete lamenta que os bastidores da produção tenham sido melancólicos, já que as medidas de segurança impediam qualquer aproximação com os colegas de equipe e elenco. Ela não nega que, por diversas vezes, se viu às moscas antes de gravar:

Eu me senti muito abraçada, foi muito bacana trazer novos ares à história, mas é muito estranho ter que se maquiar sozinha, fazer o próprio cabelo. Faz muita falta não ter gente por perto. Bateu uma solidão, porque eu gosto muito daquela brincadeira do camarim. É algo que faz a diferença.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho.  Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#59 - Tudo sobre os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas