Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIDO?

Gênesis: Abimeleque treme diante de Deus e implora perdão de Isaque

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Leonardo Franco em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Abimeleque e olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Abimeleque (Leonardo Franco) se arrependerá de comprar briga com Isaque (Guilherme Dellorto)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 13h48

Abimeleque (Leonardo Franco) tremerá diante de Deus (Flávio Galvão) e implorará pelo perdão de Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis. Depois de tramar para que o hebreu fosse expulso de Gerar, o monarca descobrirá que o Altíssimo conversou com o protagonista. Ele temerá ser castigado novamente pelo ser celestial e tentará se redimir com o filho de Abraão (Zécarlos Machado). 

O monarca se arrependerá de suas ações no capítulo desta terça (6). Nas sequências anteriores, Lúcifer se disfarçou de pastor filisteu para fazer a cabeça do marido de Najla (Virginia Cavendish). Ele soprou que a colheita do filho da promessa tem mais qualidade do que aquela feita pelo povo de Gerar. 

Cheio de vaidades, o pai de Omar (Marcelo Airoldi) armou um plano para os filisteus fecharem todos os poços cavados pelos hebreus. Acuado, o filho de Sara (Adriana Garambone) decidiu partir com seu acampamento.

Visita surpresa

Estabelecido em Berseba, Isaque receberá a visita de Abimeleque em sua tenda: "Essas terras ainda fazem parte do meu reino, mesmo que distantes da majestosa Gerar", começará o soberano. 

"Acabamos de chegar! Tão cavando o poço de novo. Eu suplico, rei Abimeleque, tenha piedade", gritará Jacó (Enzo Barone). O sogro de Leora (Simone Soares) mostrará que veio em sinal de paz: "Fique tranquilo, meu jovem. Ninguém vai expulsar vocês daqui. Não é esse o motivo da minha vinda", explicará o monarca. 

"E qual seria? Com todo o respeito, o senhor me odeia e repeliu a mim e ao meu povo", lembrará o marido de Rebeca (Barbara França), sobre toda a confusão em Gerar causada pelos filisteus.

O rei explicará: "Você se parece muito com o seu pai, é um abençoado. O medo me envenenou. Não estou acostumado a lidar com homens tão poderosos quanto eu", confessará ele. Ficol (Joelson Medeiros) e Auzate (Saulo Segretto) concordarão sobre a fartura do trabalho da caravana.

Rebeca e Isaque foram expulsos de Gerar 

Pacto pela sobrevivência

"Por isso vim humildemente pedir um juramento entre nós. Uma aliança, como fiz com seu pai", completará Abimeleque. O veterano pedirá que Isaque nunca faça mal ao povo de Gerar, assim como o monarca promete não tumultuar a vida do acampamento novamente. 

"É uma alegria ouvir isso! Posso convidar o rei e sua comitiva pra um banquete?", perguntará Rebeca, impressionada com a mudança do líder. O personagem vivido por Leonardo Franco concordará, e os dois homens se prepararão para fazerem um juramento no raiar do sol. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.