Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM DIRIA?

Final de Salve-se Quem Puder: Alexia paga a língua e comete crime para salvar Renzo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Deborah Secco e o ator Rafael Cardoso com expressões de surpresa em cena como Alexia/Josimara e Renzo de Salve-se Quem Puder

Alexia/Josimara (Deborah Secco) tentará ajudar Renzo (Rafael Cardoso) em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2021 - 14h00

Depois de arriscar a própria vida para fazer justiça e colocar Dominique (Guilhermina Guinle) atrás das grades, Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai pagar a língua em Salve-se Quem Puder. A ruiva convencerá Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) a cometerem um crime para salvar a pele de Renzo (Rafael Cardoso) na reta final da novela das sete da Globo. As três vão mentir para Polícia Federal, alterar seus depoimentos e dizer que o rapaz não estava com a tia na hora da morte do juiz no México.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 13 no folhetim de Daniel Ortiz, as protagonistas finalmente se livrarão do programa de proteção a testemunha.

Mas antes a atriz e a mexicana viverão momentos de terror nas mãos dos vilões. Alexia será feita refém por Dominique, e Luna vai ser sequestrada por Hugo (Leopoldo Pacheco). O pesadelo acabará quando a advogada for presa e o pai de Téo (Felipe Simas) for morto por Helena (Flávia Alessandra).

Na sequência, o trio aparecerá comemorando o fim trágico dos bandidos. "Pelo menos o nosso inferno acabou! A Consulesa [Adriana Carbati] disse que a gente já tá livre pra reencontrar as nossas famílias, pra voltar pras nossas vidas!", se animará a amada de Zezinho (João Baldasserini).

"Eu nem acredito! Como eu sonhei com esse momento!", dirá a atrapalhada. "Todas nós! Eu estou morrendo de vontade de ver o meu paizinho... Alexia, e o Renzo, ele ficou muito ferido?", perguntará a mexicana. A essa altura da trama, o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) terá levado um tiro a mando da própria tia, mas ele será operado e sobreviverá.

Duas contra uma

A personagem de Deborah Secco aproveitará para apresentar seu plano às amigas. "Não, eu me recuso!", se indignará a babá. "Criatura, se não fosse o Renzo, a gente nunca ia ter conseguido aquelas provas!", defenderá a ruiva. "Só falta você pedir pra eu agradecer a ele de joelhos. Rezar uma missa pro criminoso!", debochará a patricinha. Luna, então, vai intervir:

A Alexia não quer nada disso. Pelo que ela falou, o Renzo caiu de paraquedas no esquema da Dominique. Ele só foi saber que ela era uma criminosa depois de adulto e, mesmo assim, foi só em Cancún que ele viu que a Dominique matava pessoas.

Kyra continuará receosa em topar o plano. "Tá, ele se deixou levar, errou, raptou a gente no hotel. Mas não dá pra negar que ele se arrependeu lá mesmo. A maior prova é que ele forçou uma capotagem pra gente fugir", continuará a fisioterapeuta.

"Tá bom! A ideia é que a gente diga que se enganou, que não viu o Renzo na cena do crime do juiz Vitório [Ailton Graça]? Que ele não tava dirigindo aquele carro?", questionará a decoradora. E a atriz explicará:

Se a gente não fizer isso, o Renzo vai passar o resto da vida preso. E eu não acho justo. No fundo, o Renzo é bom. E já tá bem castigado carregando essa culpa.

A personagem de Vitória Strada comentará que elas podem ser acusadas de falso testemunho. "Quem vai acusar? Só se for o próprio Renzo e isso é óbvio que ele não vai fazer! Eu liguei pra Aurora [Gabriela Moreyra], falei pra ela que eu ia conversar com vocês", assegurará Alexia. Kyra acabará aceitando a proposta das amigas.

Protagonistas comemorarão liberdade

Mudança no depoimento

As mocinhas vão avisar a Consulesa que querem alterar o depoimento que deram no México. "Eu preciso confessar uma coisa. Naquela manhã em Cancún, quando eu acordei e o Renzo tinha saído, eu fiquei com um baita orgulho ferido. Tanto que foi por isso que eu levei as meninas atrás dele. Nunca um homem tinha me rejeitado daquele jeito", mentirá a secretária.

A fisioterapeuta sustentará a história e lembrará que o rapaz roubou o anel do avô da amiga. "Quando a gente chegou no hotel do Renzo, até vimos ele saindo com a Dominique. Mas na hora que ela matou o juiz Vitório, o Renzo não tava, não", inventará a ruiva. "Era tanto vento e chuva, que a gente não viu pra onde o Renzo foi", completará a mexicana.

A prima de Alan (Thiago Fragoso) alegará que só disse que o "crush" estava na hora do crime porque ficou com raiva de ser dispensada por ele. "Entendi. Vocês querem livrar o Renzo de ser cúmplice do assassinato do juiz Vitório", soltará Adriana.

As três negarão, mas a diplomata afirmará que o ex-bandido continua sendo acusado de ter tirado elas do hotel pra matá-las. "Você não vai me dizer que não era ele no carro", rebaterá a chefe de Nanico (Babu Santana).

"O Renzo apareceu no meu hotel, falou comigo, contou da tia, tentou impedir que os homens dela levassem a gente, mas não adiantou. E eu fiquei com raiva achando que ele podia ter feito mais!", inventará Alexia. "É difícil acreditar em vocês, mas enfim... Espero que vocês saibam o que tão fazendo. Eu vou pedir pra marcarem outro depoimento", cederá a Consulesa.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.