ASSISTA AO VÍDEO
REPRODUÇÃO/I
O cineasta Spike Lee em Cannes; diretor criticou Jair Bolsonaro na abertura do festival de cinema
Presidente do júri da 74ª edição do Festival de Cannes, o cineasta Spike Lee classificou Jair Bolsonaro como "gângster" nesta terça-feira (6). Em uma crítica contra políticos durante a abertura do evento, o diretor também apontou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Vladimir Putin, da Rússia, como exemplos negativos.
"Esse mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja [Donald Trump], o Cara do Brasil [Jair Bolsonaro] e o [presidente da Rússia Vladimir] Putin. Eles são gângsteres e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse", disparou Lee.
O trecho foi compartilhado no Twitter pela revista Variety, uma das mais importantes publicações do universo do entretenimento nos Estados Unidos.
Spike Lee é o primeiro presidente negro do Festival de Cannes. O cineasta é famoso por discursos politizados, além de ser reconhecido por escrever, produzir e dirigir filmes e séries que tratam de temas como racismo e desigualdade social.
O Brasil também marca presença no time de nove avaliadores do festival, com Kleber Mendonça Filho, que dirigiu Bacurau (2019). No ano passado, o evento não foi realizado por causa da pandemia. Em 2021, as exibições de filmes começam nesta terça e são presenciais.
Veja abaixo o vídeo de Spike Lee:
"This world is run by gangsters. Agent Orange, the guy in Brazil and Putin. They're gonna do whatever they wanna do. They have no morals, no scruples. That's the world we live in. We have to speak out against gangsters like that," says Spike Lee https://t.co/6WmiFCL1IRpic.twitter.com/0jVs29Oe5O
— Variety (@Variety) July 6, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.