Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSISTA AO VÍDEO

Spike Lee chama Bolsonaro de gângster em Cannes: 'Não tem escrúpulos'

REPRODUÇÃO/I

De chapéu preto, terno rosa e óculos escuros, Spike Lee posa para foto em Cannes

O cineasta Spike Lee em Cannes; diretor criticou Jair Bolsonaro na abertura do festival de cinema

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2021 - 13h34

Presidente do júri da 74ª edição do Festival de Cannes, o cineasta Spike Lee classificou Jair Bolsonaro como "gângster" nesta terça-feira (6). Em uma crítica contra políticos durante a abertura do evento, o diretor também apontou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Vladimir Putin, da Rússia, como exemplos negativos.

"Esse mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja [Donald Trump], o Cara do Brasil [Jair Bolsonaro] e o [presidente da Rússia Vladimir] Putin. Eles são gângsteres e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse", disparou Lee.

O trecho foi compartilhado no Twitter pela revista Variety, uma das mais importantes publicações do universo do entretenimento nos Estados Unidos.

Spike Lee é o primeiro presidente negro do Festival de Cannes. O cineasta é famoso por discursos politizados, além de ser reconhecido por escrever, produzir e dirigir filmes e séries que tratam de temas como racismo e desigualdade social.

O Brasil também marca presença no time de nove avaliadores do festival, com Kleber Mendonça Filho, que dirigiu Bacurau (2019). No ano passado, o evento não foi realizado por causa da pandemia. Em 2021, as exibições de filmes começam nesta terça e são presenciais.

Veja abaixo o vídeo de Spike Lee:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.