Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XÔ, TRANSFÓBICOS

Salve-se Quem Puder: Renatinha chuta preconceito com beijaço em Catatau

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Os atores Juliana Alves e Bernardo de Assis, em cena de beijo, como Renatinha e Catatau em Salve-se Quem Puder

Renatinha (Juliana Alves) rebaterá o preconceito com um beijão em Catatau (Bernardo de Assis)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 14h34

Renatinha (Juliana Alves) não deixará passar barato um ataque transfóbico sofrido por Catatau (Bernardo de Assis) em Salve-se Quem Puder. A secretária assumirá o romance com o funcionário da Labrador Digital e chutará o preconceito de ex-colegas dele ao dar um beijo de tirar o fôlego no namorado na novela das sete da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (14), Renatinha e Catatau estarão em uma cafeteria e não perceberão a presença da antiga equipe de ginástica do rapaz.

Isaac (Conrado Caputo), Erick (Cláudio Olegário), Carol (Andressa Robles) e Tammy (Lívia Inhudes) estarão lamentando a suspensão do treinador por forçar Bia (Valentina Bulc) a competir, mesmo sabendo que ela é cardiopata. Erick interromperá a conversa para fazer uma observação. "Acho que eu conheço aquele menino....", dirá ao olhar para a mesa onde estará Catatau.

O funcionário de Rafael (Bruno Ferrari) nem perceberá os olhares para cima dele, pois estará dando um sermão na amada por ela ter feito Kyra/Cleyde (Vitória Strada) mentir para seu ex-noivo. "O que cê fez foi muito errado, Renata. Chantagear a pobre Kyra não foi legal", chamará a atenção o office boy da Labrador Digital.

"Eu achava que ela tava enganando o Rafa, eu ia imaginar que a Kyra tava num programa de proteção? Mas eu to tão aliviada que o Rafael me perdoou", reconhecerá a chantagista.

Na mesa ao lado, os comentários sobre Catatau continuarão. "É a Lucy, que treinou com a gente uns dois anos atrás!", perceberá Carol, sem maldade nenhuma. "Tá doida, Carol? A Lucy era baixinha, essa aí é um mulherão", debochará o técnico, rindo. "Não é a bonitona. A Lucy é aquele cara. Ela já era meio caminhoneira, agora virou isso. Ô, Lucy! Lucy!", provocará um dos atletas.

"Eu conheço esse pessoal. Eu treinava ginástica artística com eles. Lucy era o meu nome antes da transição", explicará o assistente de Renatinha, todo sem graça. "Gente, a Lucy tá fingindo que é homem!", continuará Tammy. "Eu não tô fingindo, eu sou homem!", rebaterá firmemente o personagem de Bernardo de Assis, encarando o preconceito de frente. 

"Homem sou eu, cê é uma aberração!", atacará o treinador. "Que é isso, gente?Menos", pedirá Erick. "O mundo tá perdido. E essa barba? É implante isso aí?", debochará Tammy.

Renatinha não ficará calada diante do ataque transfóbico e partirá para cima da dupla, jogando um suco na cara de Isaac e enfiando um bolo no rosto de Tammy. "Chega! Ninguém mexe com o meu macho! Dois ignorantes! Preconceituosos! Se é show que cês querer, é o que cês vão ter!", anunciará ela, que dará um beijo de tirar o fôlego no namorado na frente de todos. 

O ato de amor será aplaudido pelos ginastas bonzinhos. "Viva o amor!", celebrarão eles, enquanto a dupla de transfóbicos será vaiada e expulsa da cafeteria. 

Renatinha assume romance com Catatau

Cena emblemática

Para o ator Bernardo de Assis, 26 anos, o desfecho de seu primeiro personagem na TV é muito bom. "É um beijo emblemático, revolucionário, representa muito, e a Ju é uma mulher politizada, engajada em várias causas, como eu. Foi incrível esse troca com ela", ressaltou o artista, que revelou estar ansioso para ver a cena em entrevista ao jornal Extra.

Juliana Alves fez coro ao colega de elenco e ressaltou a importância de uma cena dessas ir ao ar no horário das sete.

Renatinha e Catatau transpõem a barreira do julgamento e se entregam a esse amor. Mostram a vida como ela é, de maneira bonita. Esse beijo não é uma agressão à família brasileira porque o amor não é agressivo. Só adultos intolerantes se incomodam. Eu quero que minha filha [Yolanda, de 3 anos] se inspire pelo amor, e não por quem está amando. E que tenha a liberdade de ser quem ela quiser.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada e terminará na próxima sexta (16).  A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia da novela Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.