Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA MEDVEDOVSKI

Mocinha de Nos Tempos do Imperador esfrega passado machista na cara do Brasil

PAULO BELOTE/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski com roupas de época e cabelo longo, preso atrás da cabeça, como Pilar e Michel Gomes, com uma roupa suja de sangue, como Jorge em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador: amor proibido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2021 - 12h43

Gabriela Medvedovski vai colocar o dedo na ferida ao investigar as raízes do machismo no Brasil como a mocinha Pilar de Nos Tempos do Imperador, novela inédita das seis da Globo que estreia no próximo dia 9. A jovem questionará as convenções sobre o papel da mulher na sociedade para realizar um sonho então impossível --se tornar a primeira médica do país.

"Fico pensando que, se hoje em dia já é difícil a gente ser mulher dentro da nossa realidade, imagina para a Pilar no século 19? A vejo como uma heroína. Ela tem uma personalidade corajosa e o fato de ter sido criada em um convento lhe deu acesso aos livros para ter outros horizontes", explica a intérprete em um comunicado enviado pela emissora à imprensa nesta terça-feira (13).

A moça enfrentará a resistência do pai, Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel no interior da Bahia, para liberá-la de um compromisso com o vilão Tonico (Alexandre Nero). Ainda na infância, ela foi prometida em casamento ao político em um acordo entre as famílias para aumentar o número de terras e somar forças.

"Em uma sociedade que te impõe limites, a Pilar vai atrás de outros sonhos, e isso é muito empoderador", define Gabriela, que assume sua segunda protagonista depois da Keyla em Malhação: Viva a Diferença (2017).

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão ainda mostrará a sororidade entre Pilar e a irmã Dolores (Daphne Bozaski), que será uma das peças fundamentais para que a jovem fuja de casa e ingresse em uma faculdade de Medicina.

Racismo desvelado

Pilar também desafiará os padrões ao se apaixonar por Jorge (Michel Gomes). O jovem negro é filho bastardo do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), que o fez de escravo e com quem se envolverá em uma discussão que terminará em uma tragédia. Ele precisará fugir para o Rio de Janeiro ao ser acusado de um crime que não cometeu.

O rapaz cruzará justamente o caminho da personagem de Gabriela Medvedovski, que usará os conhecimentos em primeiros socorros para salvá-lo de um tiro certeiro de Tonico. "Ele é um homem batalhador, trabalhador, alguém que está lutando pelo simples direito de igualdade e que acredita no amanhã, em um futuro melhor", pontua Gomes.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 18 a 29/1

Terça, 18/1 (Capítulo 140)
Pedro e Luísa se amam. Elisa teme o desfecho da guerra, e Solano afirma que o Paraguai sairá vitorioso. Teresa recebe uma carta de Luísa, e Celestina desconfia do encontro de Pedro com a condessa. Guebo ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas