Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIORIDADES

Renascer: Rachid parte em busca por Jacutinga e deixa dona Patroa a ver navios

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Almir Sater caracterizado como Rachid; ele está sério em cena de Renascer

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer; ele decidirá buscar por Jacutinga (Juliana Paes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 14h25

Rachid (Almir Sater) ficará tão compadecido pela situação de Norberto (Matheus Nachtergaele) que decidirá abandonar sua própria amada para ir atrás da amada do amigo em Renascer. O libanês se despedirá de dona Patroa (Camila Morgado) e percorrerá toda a Bahia atrás de Jacutinga (Juliana Paes), na esperança de enfim aplacar a dor no coração do comerciante na novela das nove da Globo.

Apesar de sempre ter ficado abalado, um episódio em específico levará o proprietário do Forrobodó a tomar essa decisão. Ele viajará com Norberto para a cidade de Ilhéus em busca da cafetina, e terá seu coração partido ao ver o amigo confundi-la com outra mulher. O dono da venda se encherá de esperanças ao ver sua suposta amada, mas murchará quando perceber que não se trata dela.

"É ela, sêo Rachid... Nós encontrâmo! É dona Jacutinga, sêo libanês abençoado! Jacutinga! ... É você mesma...". A mulher acelerará o passo, fugindo do comerciante. "Jacutinga... Ô, dona Jacutinga! Espere... eu! Norberto, mulé... Eu quero só conversá...", gritará ele, que conseguirá detê-la.

Mas, para a sua completa desilusão, a mulher abordada não será a sua amada. "Socorro! Me larga... Socorro! Polícia! Alguém!", gritará ela. Norberto ficará ali, sem reação, até Rachid chegar para tentar conter a situação.

"Nôm brecisachama o bolícia... Nôm brecisachama o ninguém, senhora, esse confusão, nós bode explica... Nôm bode, amigo Norberto?", perguntará o libanês, diante do personagem de Matheus Nachtergaele.

Eles voltarão para o vilarejo desiludidos, e o personagem conhecido como turco tomará sua decisão: procurará dona Patroa para se despedir. Ele aparecerá esvaziando seu armário enquanto conversa com a amada.

"Onde você vai procurar essa mulher?", questionará a mãe de Sandra (Giullia Buscacio). "Nós vamos dar um jeito... Nem que Rachid tenha que correr todo o sul da Bahia atrás dela...", anunciará ele.

"E se ela não estiver no sul da Bahia?", devolverá Iolanda. "Aí nós procuramos no norte!", arrematará ele. O comerciante afirmará que levará a mulher em seu coração e retornará assim que encontrar Jacutinga.

O final desse enredo ainda não foi definido. Tudo depende de Juliana Paes, que está em negociação com a Globo para gravar cenas finais de sua personagem. Em meio a uma série de compromissos de divulgação de Pedaço de Mim, melodrama protagonizado por ela na Netflix, poderão haver dificuldades em conciliar as agendas.

Na versão original, a prostituta, então vivida por Fernanda Montenegro, se despede da trama antes mesmo da virada de fase da novela. Não havia esse mistério sobre o paradeiro dela.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.