Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUESTÃO DE AGENDA

Globo negocia com Juliana Paes ação inédita de Jacutinga no final de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Juliana Paes está sorrindo abraçada a Matheus Nachtergaele

Jacutinga (Juliana Paes) e Norberto (Matheus Nachtergaele) em Renascer: casal pode ter final feliz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2024 - 21h00

Sucesso nos primeiros capítulos de Renascer e até hoje lembrada pelos personagens, Jacutinga (Juliana Paes) pode voltar na reta final da novela das nove da Globo. Esse é o desejo de Bruno Luperi, que deixou a trama da cafetina em aberto justamente para poder contar com um eventual retorno dela. Só falta, agora, a atriz e a emissora acertarem agenda e cachê.

Atualmente, Juliana Paes está envolvida com a divulgação de Pedaço de Mim, primeiro melodrama nacional da Netflix. Com estreia marcada para 5 de julho, o projeto traz ela e Vladimir Brichta --o coronel Egídio da novela-- como protagonistas; ambos reservaram sua agenda para dar entrevistas e realizar ações promocionais para a plataforma de streaming.

Sem vínculo de exclusividade com nenhuma empresa, Juliana pode negociar seus trabalhos por obra. A atriz, no entanto, tem alguns compromissos marcados, e será preciso adequar sua agenda para ela conseguir dar conta de interpretar Jacutinga novamente.

Juliana, aliás, quase ficou fora da trama de Bruno Luperi exatamente por esse motivo. Foi necessário um esforço extra de ambas as partes para conciliar as datas da produção e da atriz.

Em cena prevista para ir ao ar em 13 de julho, Norberto (Matheus Nachtergaele) e Rachid (Almir Sater) viajarão até Ilhéus atrás de Jacutinga. Os dois passarão alguns capítulos em busca de pistas que poderão levá-los até ela. Haverá uma cena em que Norberto terá certeza de que encontrou o seu grande amor. Até o telespectador acreditará que a cafetina estará de volta.

Norberto correrá atrás da suposta amada, animado: "É ela, sêo Rachid... Nós encontrâmo! É dona Jacutinga, sêo libanês abençoado! Jacutinga! ... é você mesma...". A mulher vai acelerar o passo, fugindo como pode do comerciante. "Jacutinga... Ô, dona Jacutinga! Espere... eu! Norberto, mulé... Eu quero só conversá...", falará ele, que conseguirá detê-la.

Mas, para a sua completa desilusão, a mulher abordada não será a sua amada. "Socorro! Me larga... Socorro! Polícia! Alguém!", gritará ela. Norberto ficará ali, sem reação, até Rachid chegar para tentar conter a situação.

"Nôm brecisa chama o bolícia... Nôm brecisa chama o ninguém, senhora, esse confusão, nós bode explica... Nôm bode, amigo Norberto?", perguntará o libanês, diante do personagem de Matheus Nachtergaele.

Os dois voltarão para a vila mas, alguns capítulos depois, Rachid decidirá procurar Jacutinga por conta própria. Sensibilizado pelo estado do amigo, que ficará deprimido, o libanês abandonará dona Patroa (Camila Morgado) e se despedirá da novela, afirmando que só voltará quando encontrar a prostituta.

Na versão original de 1993, dona Jacutinga (Fernanda Montenegro) não reapareceu nem houve um mistério sobre o que poderia ter acontecido com ela. Há 30 anos, Norberto, papel de Nelson Xavier (1941-2017), sequer tinha o amor platônico pela prostituta como o dono da venda na versão atual.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.