Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA SEGUNDA FASE

Renascer: Jacutinga se cansa de bordel, some e deixa Norberto chupando o dedo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes caracterizada como Jacutinga; ela dá um sorriso debochado em cena de Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; mais velha, ela sairá da cidade e causará comoção

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 9h31

Jacutinga (Juliana Paes) sairá de Renascer sem dar explicação alguma. Cansada da vida no bordel e eternamente abalada pela tragédia com Maria Santa (Duda Santos), a cafetina deixará para trás a vila do interior da Bahia sem avisar a ninguém. Mesmo Norberto (Matheus Nachtergaele), que nutria esperanças de "juntar os trapos" com ela um dia, será surpreendido na novela das nove da Globo.

O comerciante ficará sem chão, sempre à espera de que seu grande amor retorne para a região. Mas, ao menos pelo que parece, Juliana Paes já encerrou sua participação no folhetim. Ela admitiu que já gravou todas as suas cenas, inclusive as da segunda fase --a personagem sumirá pouco depois da passagem de tempo, e, durante alguns capítulos, Juliana aparecerá com maquiagem que a envelhece cerca de 30 anos.

Em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, a artista fez um balanço de seu papel. "É ótimo ter uma personagem que fala sobre empoderamento, sobre ter consciência dos nossos próprios corpos numa novela do horário nobre. Espero que as falas da Jacutinga entrem nos corações das pessoas", contou a atriz.

Ela também admitiu que as atualizações de Bruno Luperi fizeram com que tivesse mais interesse de viver a prostituta, interpretada por Fernanda Montenegro na versão de 1993. "Claro que a pulsação da novela original segue sendo igual. Mas a trama foi bastante atualizada. Isso me deu um baita tesão pra fazer este trabalho", revelou.

Antes de sumir, contudo, a cafetina ainda recepcionará Mariana (Theresa Fonseca) em seu bordel. A moça chegará lá buscando asilo, e, desde o início, Jacutinga ficará desconfiada. Mal saberá ela que se trata da neta de Belarmino (Antonio Calloni), que terá ido à vila para vingar a morte do avô. 

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 24/4 a 4/5

Quarta, 24/4 (Capítulo 81)
Zé Bento pede um voto de confiança para João Pedro. Dona Patroa teme que Sandra entregue Egídio, ao perceber que a filha suspeita que o pai tenha matado Venâncio. Joana pergunta a Tião se ele ama ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.