Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS

Rachid abandona Renascer para caçar Jacutinga e deixa dona Patroa mal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Almir Sater está olhando sério para alguém

Rachid (Almir Sater) em Renascer: libanês vai deixar Iolanda (Camila Morgado para trás

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 17h00

Um dos personagens mais queridos de Renascer, Rachid (Almir Sater) sairá da novela em breve. O libanês abandonará dona Patroa (Camila Morgado) para ir atrás de Jacutinga (Juliana Paes). A dona de casa ficará arrasada por ter, segundo ela, sido usada e largada. Ele avisará que só voltará se conseguir achar a prostituta que fez sucesso na primeira fase da novela das nove da Globo.

A previsão é que Rachid deixe a história --mesmo que temporariamente-- na segunda quinzena de julho. O libanês ficará preocupado com o estado de Norberto (Matheus Nachtergaele), que deprimirá após não ter conseguido achar Jacutinga em sua visita a Ilhéus.

Rachid encontrará o amigo bêbado, desmaiado na venda, com uma carta de amor para a prostituta. Ele ouvirá um carro de ovo passando pela vila e fará uma oferta ao dono do veículo para comprá-lo. Dona Patroa ficará arrasada, e ele avisará que voltará apenas se encontrar Jacutinga.

O libanês perguntará se ela quer ir junto, mas a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) não quererá deixar a filha grávida. Esperto, Rachid sairá pela vila com o carro de som falando tudo que Norberto escreveu na carta para a personagem de Juliana Paes.

"Quando nós encontra o dona Jacutinga, Rachid volta bro casa! Bode espéra que nós volta, Ioiô! Esbera bor nós, dona Iolanda... E nômtem bressa, hãn?! Tem que tê baciência!", dirá ele.

No texto entregue ao elenco, Bruno Luperi deu pista sobre o futuro do personagem. "Será que volta?! Ela não sabe. Algo em seu coração diz que
esse até logo pode ser um adeus", escreveu o autor.

Triste, dona Patroa desabafará com Sandra. "Rachid veio, me usô e se picô nesse mundo...", choramingará.

Trama é inédita

Até o fim do mês que vem, de acordo com os capítulos escritos por Bruno Luperi, o mascate ainda não terá voltado à história, que terminará no dia 6 de setembro. Na versão de 1993, essa trama não existiu. Depois que retornou à novela, 30 anos depois de ter costurado a pele de José Inocêncio (Leonardo Vieira) na primeira fase, o libanês --interpretado por Luiz Carlos Arutin (1933-1996)-- não deixou mais a novela.

Ele se envolveu com dona Patroa (Eliane Giardini), mas o romance entre eles foi mais denso, não tinha as tintas de comédia que o público vê no remake. No fim, os dois se casaram e partiram para o Líbano. Dona Jacutinga (Fernanda Montenegro) não reapareceu e não houve este mistério sobre o que poderia ter acontecido com ela. Há 30 anos, Norberto, papel de Nelson Xavier (1941-2017), não tinha o amor platônico pela prostituta como o dono da venda na versão atual.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.