Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOFOQUEIRO NORBERTO

Matheus Nachtergaele reduz ritmo com trabalho em Renascer: 'Voltar a fazer sexo'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Matheus Nachtergaele faz uma expressão de surpresa ao posar no cenário de Renascer como o personagem Noberto

Matheus Nachtergaele é o comerciante Norberto no remake de Renascer, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/1/2024 - 10h00

Matheus Nachtergaele está de volta às novelas como o fofoqueiro Norberto de Renascer. O ator afirma que este é um papel em que não precisará correr contra o tempo, como estava antes, atolado em diferentes projetos. "Vou ter uma navegação tranquila, não é um personagem que grava sem parar. Então, vou poder voltar a fazer ginástica, fazer análise, e quem sabe fazer um pouco de sexo", diz, aos risos.

O ator afirma que os colegas até brincam com ele nos bastidores e comentam a ironia que é poder relaxar fazendo uma novela das nove. "Descansar carregando pedra dentro do ofício e fazendo uma obra que o Brasil ama", declara o intérprete de 56 anos.

Na última década, o ator integrou o elenco de filmes e de séries. Trabalhou sem parar, mas estava afastado das novelas desde que atuou em outro remake de um clássico, Saramandaia (2013).

Apesar de ficar longe dos folhetins e de ter somente quatro novelas em seu currículo, ele valoriza muito as tramas: "A novela continua sendo, no Brasil, o lugar principal para se adquirir cultura e para se pensar em temas inovadores".

Ele rasga elogios ao elenco de Renascer e afirma que a trama é um produto de altíssima qualidade. "E, aqui, eu acho que a gente tem um elenco de veteranos geniais do Brasil, com pessoas maravilhosas de todas as cores, sexos, crendices e origens, que são extremamente e verdadeiramente talentosas."

Estreia com pontos positivos

O fato de ser um remake de uma trama que arrebatou a audiência em 1993, para ele, é um ponto que os ajudará muito nessa jornada. "Acho que a gente vai contar com a amizade do povo brasileiro, e isso é um bom começo de conversa. Então, a gente estreia em um berço amoroso, as pessoas têm saudade e boas lembranças da novela", comenta.

Mesmo com o intérprete falando que não vai gravar tanto em Renascer, Noberto vai ter trabalho dobrado com a língua. Ele é o cronista da história, adora uma fofoca e também tem a função de observar e pontuar  os principais acontecimentos.

Nachtergaele faz o personagem nas duas fases, mas ficará mais melancólico ao longo da história ao perder seu grande amor, Jacutinga (Juliana Paes). "Ele carrega, apesar dessa cordialidade, desse humor e dessa fofocagem gostosa, uma dor de amor", diz o ator, antes de continuar: 

Eu vou tentar encontrar uma maneira de botar isso por dentro do humor e das bebedeiras do Norberto. Botar essa dor de amor como pano de fundo da alegria e, talvez, deixar até que a alegria às vezes fique um pouco histérica. O que ele quer, na verdade, é compensar uma dor profunda.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.