Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Renascer: José Inocêncio perdoa Buba, mas moça ainda esconde outro segredo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Buba (Gabriela Medeiros) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cenas da novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: verdade à tona

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2024 - 21h20

Buba (Gabriela Medeiros) se encherá de coragem e enfrentará José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. A psicóloga não será intimidada pelo preconceito do sogro e explicará por que escondeu que é uma mulher trans durante tanto tempo. O fazendeiro acabará perdoando a nora pela mentira --sem nem imaginar que ela ainda esconde um segredo sobre Teca (Lívia Silva) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (27), Eliana (Sophie Charlotte) entregará um dossiê sobre a vida da rival nas mãos do produtor de cacau. Em choque, o patriarca colocará José Augusto (Renan Monteiro) contra a parede e perguntará por que nem o médico nem Venâncio (Rodrigo Simas) contaram que a psicóloga fez uma transição de gênero.

Mesmo ciente de que o namorado já esclareceu tudo, Buba quererá acertar as contas com o protagonista. "Acho que tá tarde pra gente essa conversa", retrucará Inocêncio.

A mocinha afirmará que tinha o direito de contar a verdade quando estivesse pronta. "E num era do meu direito sido informado... Disso tudo?", rebaterá o grosso.

"Mas eu tentei... Por Deus, como eu tentei! E Zé Venâncio cansou de me dizer que o senhor ia reagir assim quando ficasse sabendo", disparará a jovem. "Quem sabe se você ou ele tivesse a decência de me dizê a verdade antes, teria sido diferente!", ironizará o todo-poderoso.

Será então que Buba revelará que o motivo da última viagem do publicitário para a Bahia. "Zé Venâncio veio aqui te contar toda verdade, mas não teve coragem, porque tinha certeza de que isso iria acontecer! Em pensar que eu julguei ele tanto por isso... Teu filho não teria entrado naquele carro, nunca, se tivesse tido coragem de contar toda a verdade pro senhor quando teve aqui."

Depois, ela irá para o quarto aos prantos e será consolada por Augusto. "Eu quero ir embora daqui... Quero ir pra longe de tudo... Recomeçar nossa vida longe daqui", balbuciará.

Entretanto, José Inocêncio pedirá que o casal permaneça na fazenda e se desculpará pela grosseria. Mais adiante, o médico perguntará se o pai aceita mesmo Buba como ela é.

"Entendi que vocês vivem como um casal, mas... Ainda fico encafifado... Sem sabê como é que vocês dois... Você sabe? Nas intimidade... Acontece que Buba nasceu com ôtro documento", soltará o produtor de cacau.

O primogênito dará uma aula ao patriarca sobre a diferença de orientação sexual e identidade de gênero. Também explicará que Buba já fez a cirurgia de de redesignação sexual. "Buba não mentiu quando disse que é uma mulher, como outra qualquer", afirmará o rapaz.

Verdadeiro pai do filho de Teca

Mas uma nova turbulência atingirá os mocinhos no próximo dia 6: Du (José Duboc) chegará à Bahia para ameaçar Teca. Buba, então, sugerirá que a protegida revele para José Inocêncio que o rapaz é o verdadeiro pai do seu bebê.

Na primeira versão da novela, a verdade só veio à tona quando Teca (Palomma Duarte) deu à luz Netinho. Todos se espantaram ao ver que o bebê era negro, e Inocêncio (Antonio Fagundes) convocou uma reunião em família e exigiu explicações.

"O senhor me pediu um filho, não foi? O senhor me cobrou um filho dizendo que da Kika [Claudia Lira] e da mulher do Zé Augusto [Marco Ricca] você não esperava nada. Disse que daqueles matos não saía coelho. Eu era a única das três que jamais poderia engravidar. E o senhor veio pedir isso justamente de mim", ressaltou Buba (Maria Luisa Mendonça), que era intersexo na primeira versão.

"Foi justamente para não deixar que o senhor soubesse e por que eu amava o seu filho que eu achei que a solução seria a gente adotar uma criança recém-nascida e lhe apresentar como seu neto. Eu sempre quis ter um filho, e o senhor vem e me pede um", contou, aos prantos.

Augusto ainda explicou que Buba tentou fazer o processo legal, mas não podia porque ainda se chamava Alcides e não estava casada com Venâncio (Taumaturgo Ferreira). Teca, então, contou que estava numa casa de mãe solteira quando foi acolhida e também caiu no choro ao confessar que não teve coragem de contar que o pai do bebê era negro.

José Inocêncio ficou extremamente magoado, mas não deixou Teca e Netinho desamparados. No final da novela, a menina fugiu da propriedade. Já Buba se casou com Augusto e assumiu o bebê.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.