Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO

Final de Teca em Renascer: Menina vira protegida de Inocêncio e dá bebê a Buba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lívia Silva séria em cena da novela Renascer

Teca (Lívia Silva) em Renascer; menina terá ligação forte com José Inocêncio (Marcos Palmeira)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2024 - 20h30

Se o remake de Renascer seguir a primeira versão da história, Teca (Lívia Silva) entregará mesmo o filho para Buba (Gabriela Medeiros) criar ao lado de Augusto (Renan Monteiro) --com quem a psicóloga ficará após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas). Além disso, a menina despertará um carinho especial em José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quarta (3), Neno (Gabriel Lima da Silva) voltará a sugerir que a amiga tente faturar uma grana com a criança que espera. Mas a amada de Du (José Duboc) rejeitará tal possibilidade.

Ela continuará ao lado de Buba e apoiará a psicóloga principalmente depois da tragédia com o publicitário. Será então que as duas deverão se mudar de mala e cuia para a fazenda do protagonista.

Na versão de 1993, foi somente depois da morte de Venâncio que José Inocêncio (Antonio Fagundes) soube que Buba (Maria Luísa Mendonça) não estava grávida. A fofoca foi feita por Eliana (Patricia Pillar), e Augusto (Marco Ricca) mentiu ao dizer que o filho de Teca (Palomma Duarte) era do irmão.

Inocêncio acreditou na farsa e ficou cada vez mais próximo da menina, que dizia ter a sensação de já conhecer o fazendeiro.

Na trama, Neno (Cassiano Carneiro) e Pitoco (Oberdan Júnior) ainda foram atrás da amiga na Bahia e contaram que Du (Lamartine Ferreira) estava vivo e sendo procurado pela polícia.

Na reta final, a garota afirmou que não queria que José Inocêncio fosse à maternidade --com medo de que ele rejeitasse o suposto neto caso o bebê nascesse negro como o pai.

Prestes a dar à luz um menino, Teca até fugiu. Mas Sandra (Luciana Braga) e Morena (Regina Dourado) a encontraram a tempo de fazer o parto de Netinho.

Depois, José Inocêncio levou a garota e o suposto neto para casa. Desconfiado, ele chegou a perguntar se Teca tinha se envolvido com outro homem.

Foi então que Buba decidiu contar toda a verdade ao sogro, que ficou arrasado por não ter um neto biológico --mas não deixou a menina desamparada em nenhum momento.

Nos últimos capítulos, Teca confessou que gostava de Pitoco e sumiu da fazenda dias depois. Buba, então, assumiu Netinho.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Palomma Duarte como Teca em Renascer

Palomma Duarte na primeira Renascer

De quem Teca é filha?

A ligação entre Teca e José Inocêncio deve ser revelada por Rachid (Almir Sater). Na primeira versão, foi explicado que a menina era neta de Marianinha --a irmã de Maria Santa (Patrícia França) que foi violentada e acabou escorraçada de casa pelo pai ao engravidar.

O destino da moça após a expulsão foi explicado pelo libanês. Ele contou que acolheu Marianinha no passado, assumiu o bebê que ela esperava e se casou com ela. O casal teve cinco filhos, mas o primogênito da jovem fugiu de casa e nunca mais foi visto.

O filho de Marianinha era justamente o pai de Teca. Rachid reconheceu a garota assim que a viu na casa de Inocêncio e desfez o mistério em torno da origem dela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 128)
Zinha repreende Sandra por ter saído de casa. Dona Patroa apoia Sandra. Sandra deixa claro a Mariana que não quer ser sua amiga. Inácia conta a Buba o sonho que teve com uma criança. Teca sente ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.