MUDANÇAS NO REMAKE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Augusto (Renan Monteiro) em Renascer; história do personagem foi mudada em remake
José Augusto (Renan Monteiro) ainda não bateu os olhos em Buba (Gabriela Venâncio), mas vai impactar diretamente a vida dela nos próximos capítulos de Renascer. O médico vai revelar que é estéril, jogando ainda mais pressão na jovem para dar um neto a José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.
Para atualizar a obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi mexeu bastante na trama de Buba. Ela não só deixou de ser intersexo para se tornar uma mulher transexual, como também está no centro de uma discussão que não existia em 1993 --a das novas famílias.
A personagem de Gabriela Medeiros até já introduziu o assunto ao questionar as chances de adoção para famílias que fogem do modelo "tradicional" no capítulo da última segunda-feira (19).
A relação quase que sobrenatural entre Buba e José Inocêncio, a quem se refere como o pai que nunca teve, também é melhor explorada no remake. Ou seja, o autor aumentou ainda mais a responsabilidade da personagem em entregar o tão sonhado neto ao fazendeiro.
Luperi também atualizou a relação entre a psicóloga e Teca (Lívia Santos), e elas vão criar uma conexão bem mais pessoal e solidária do que na primeira versão. Como o Notícias da TV já havia revelado, a própria direção tem tomado uma série de cuidados para abordar o tema com mais responsabilidade do que no passado.
Buba originalmente conhecia Teca em um abrigo já na intenção de ficar com o bebê e praticamente sem qualquer preocupação com os ritos jurídicos da adoção.
O segredo de José Augusto é mais uma das novidades do remake de Renascer, já que a possibilidade de o médico ser estéril sequer foi aventada na versão original. Com João Pedro (Juan Paiva) ainda longe de conhecer um grande amor, a responsabilidade de dar um neto a José Inocêncio cairá nos ombros de Bento (Marcello Melo Jr) e Venâncio (Rodrigo Simas).
O próprio publicitário é bem mais receoso em colocar uma criança do mundo do que na novela de 1993. Esse é mais um alinhamento da produção com a nova realidade do Brasil, em que a taxa de fecundidade está em queda.
Segundo dados do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), o número de filhos por casal em São Paulo --principal mercado publicitário do país-- passou de 2,08 para 1,56.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.