Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANINHA VEM AÍ

Renascer estica cenas de irmã de Maria Santa e aumenta flashback inédito

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão e Duda Santos em cena da primeira fase de Renascer na qual José Inocêncio se casa com Maria Santa

Humberto Carrão e Duda Santos em cena da primeira fase de Renascer: irmã de Santinha ganha rosto

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/4/2024 - 12h00

Rachid (Almir Sater) mergulhará nas lembranças de seu passado em Renascer. Além de revelar que é viúvo da irmã de Maria Santa (Duda Santos), Marianinha (Gabriella Cristina), o libanês terá cenas inéditas do momento em que a resgatou na estrada --no mesmo dia em que costurou a pele de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). A sequência inicialmente iria ao ar somente para dar um rosto à personagem, que nunca apareceu na versão original da novela, em 1993.

O flashback, porém, terá a exibição desmembrada em duas partes. A primeira está prevista para ir ao ar a partir desta sexta (19). Depois, entre os próximos dias 30 e 1º, Marianinha voltará a dar o ar de sua graça com o jovem Rachid.

Como o Notícias da TV adiantou na semana passada, Gabriel Sater voltou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no último dia 8 para gravar o flashback que foi criado por Bruno Luperi no remake. 

Rachid terá acabado de revelar a José Inocêncio que sua mulher era a filha mais velha do boi do Bumba e irmã de Santinha. "Sobre essa lembrança vêm imagens do jovem Rachid pegando a estrada, depois de ter deixado José Inocêncio remendado na porta da casa da viúva. E, caso tenhamos algo disso gravado ou condições de gravar, o encontro dele com Marianinha", escreveu o novelista no roteiro da cena.

"Por que não? Seria uma menina jovem àquela altura, que tomou uma surra do pai e foi abandonada na rua da amargura. Grávida, embora com pouca barriga. De Rachid lhe estendendo a mão...", continuou Luperi na descrição da sequência. A versão jovem do libanês e a atriz que interpreta Marianinha não têm falas, em cima das imagens deles entrará a voz de Almir Sater.

"Nós rouba ela bra nós quando vai embora daqui. Debois que nós largá bocêno casa do viúva...", comentará o comerciante, referindo-se à fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido). "E o que foi que você fez com ela, Rachid?", indagará o coronel, curioso.

"Nada... Nós casa cum ela, é. Nós casa e faz o Marianinha feliz. E o Marianinha faz nós tão feliz que nós esquecê o Líbano e só bensano Marianinha e vive bor ela", completará Rachid. A lembrança dele feliz com Marianinha será inserida em outra conversa, em cenas que constam no capítulo 89 da novela das nove da Globo.

Gabriella Cristina

Gabriella Cristina gravou flashback como Marianinha (Reprodução/Instagram)

Não estão previstas novas participações de Gabriella Cristina como Marianinha. Entre os próximos dez capítulos do folhetim ficará claro que ela formou uma família com o libanês e nunca esqueceu a irmã.

Estuprada por Venâncio (Fabio Lago) e surrada antes de ser jogada no olho da rua, ela teve o filho que já estava em seu ventre quando recebeu ajuda de Rachid. O menino recebeu o nome de Samuel. 

Gabriella Cristina é carioca e mora no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela trabalha com teatro há dez anos, já fez peças infantis e musicais. Ela fez trabalhos no audiovisual com publicidade, além de protagonizar três curtas-metragens.

Em um vídeo de apresentação divulgado em suas redes sociais, ela conta que é professora de português, formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Atualmente, ela faz cursos de atuação, assistência de direção e de roteiro. Gabriella também postou vídeos em seu perfil no Instagram comemorando a participação especial em Renascer. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.