Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃ DE MARIA SANTA

Globo mexe em Renascer e dá rosto a Marianinha em flashback inédito; veja foto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos está com cabelos soltos como Santinha na novela Renascer

Maria Santa (Duda Santos) em Renascer: irmã dela, Marianinha, vai dar as caras em cena inédita

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/4/2024 - 13h57

Marianinha nunca apareceu na versão original de Renascer, em 1993. No passado, a primeira fase da novela foi curtinha, e a história da irmã de Maria Santa (Duda Santos) estuprada pelo próprio pai, Venâncio (Fabio Lago), não gerou tanta curiosidade como no remake. Após pesquisas encomendadas pela Globo apontarem um furor nas redes sociais em torno de quem é Marianinha, a produção da novela escalou uma atriz para gravar uma cena inédita de flashback.

Com isso, Gabriel Sater voltou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (8) e gravou com Gabriella Cristina. A jovem atriz carioca até postou em seu Instagram que estava em êxtase com a participação na novela das nove da Globo.

Segundo fontes do Notícia da TV, a sequência foi escrita por Bruno Luperi e enviada como adendo à direção e deve entrar no ar ainda nesta semana. O público vai descobrir como Rachid (Gabriel Sater/Almir Sater) conheceu a irmã de Santinha. 

O episódio ocorreu logo após a cena impactante em que o libanês costurou José Inocêncio, ainda na interpretação de Humberto Carrão, e o deixou na porta de Cândida (Maria Fernanda Cândido). 

Gabriella Cristina

Gabriella Cristina gravou cena como Marianinha (Rerpodução/Instagram)

Rachid surgirá nos dias atuais lembrando do passado, da mulher com quem teve meia dúzia de filhos e que morreu.

 "Sobre essa lembrança, vêm imagens do jovem Rachid pegando a estrada depois de ter deixado José Inocêncio remendado na porta da casa da viúva. E, caso tenhamos algo disso gravado ou condições de gravar, o encontro dele com Marianinha. Por que não?", escreveu o novelista no roteiro.

Luperi indicou para a produção escalar "uma menina jovem". Nas imagens, Gabriella Cristina encenará Marianinha logo após ela ter tomado uma surra do pai e sido abandonada na rua da amargura. "Grávida, embora com pouca barriga", descreveu Bruno Luperi. O flashback será encerrado com Rachid lhe estendendo a mão.

"Cheguei aqui! Mãe, pai, irmãs, madrasta, vós, vôs, tias, tios, primas, primos, sobrinho, família, eu consegui: eu tô na Globo. Ainda em êxtase. Tô muito emocionada. Celebrei meu ofício de atriz em uma participação memorável na novela Renascer, obra original de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi (remake)", escreveu Gabriella ao postar um foto na porta do estúdio.

"Fiquei emocionada o dia inteiro. A Gabriella de 12 anos tava muito feliz! E passa mesmo um filme na cabeça. É uma participação, parece pequeno, mas é grande demais! Essa participação não é só minha: é da minha família, é das pessoas que são comigo, é dos meus alunos. Meu rosto vai tá lá! Minha arte vai tá lá! Meu trabalho!", comemorou a intérprete de Marianinha. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.