ADEUS, TRINDADE!
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Rachid (Gabriel Sater) apoia José Inocêncio (Humberto Carrão) no colo em esconderijo de Renascer
Gabriel Sater entrará no ar em Renascer, nova novela das nove. O ator viverá uma espécie de anjo salvador --tipo oposto ao de seu personagem em Pantanal (2022), um violeiro misterioso que tinha um pacto com o cramulhão. O mascate libanês de Renascer também pode ser considerado misterioso, mas está longe de ser amigo do diabo.
Será Rachid, afinal, que salvará José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) da morte no primeiro capítulo da trama. Ele encontrará o protagonista despelado e amarrado de ponta-cabeça numa árvore, após sofrer um ataque covarde dos jagunços de um coronel da região.
O rapaz aparecerá praticamente do nada e só conseguirá se livrar do ataque porque se fingirá de morto. Ele ouvirá os gritos de Inocêncio sendo torturado e se esconderá num canto, fazendo os criminosos passarem reto por ele. Quando os homens sumirem, o vendedor chegará perto da vítima e a desamarrará com cuidado.
Esperto, o mascate preverá que os jagunços voltarão para a cena do crime e esconderá o futuro fazendeiro numa gruta. Lá, costurará a pele dele novamente e esperará que o rapaz se recupere minimamente. Depois, deixará o jovem na fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido), uma velha conhecida.
"Faço o personagem na primeira fase, e meu pai [Almir Sater] o interpreta na segunda. O autor Bruno Luperi mudou a minha vida com Pantanal, e agora veio esse convite para a releitura da novela que é uma das minhas prediletas", revelou a artista, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
"Eu e meu pai saímos de Pantanal e concorremos um contra o outro no Grammy Latino do ano passado, na mesma categoria. Que vida louca! E agora dividimos o mesmo personagem. Somos descendentes de sírio-libaneses e foi maravilhoso construir a rica cultura do Rachid", arrematou ele.
Apesar de tanta animação, o artista não passará muito tempo na novela. Ele fará poucas cenas nos capítulos da primeira fase. O personagem só assume maior destaque em seu retorno, trinta anos mais tarde, interpretado por Almir Sater. Ele se envolve com dona Patroa (Camila Morgado), uma mulher que costumava ser submissa ao marido, o vilão Egídio (Vladimir Brichta), e se transforma no decorrer da trama.
O remake de Renascer é assinada por Bruno Luperi, autor de Pantanal (2022) e neto de Benedito Ruy Barbosa, o criador da história de 1993. Assim como em sua adaptação anterior, Luperi pretende manter a trama original e fazer poucas alterações. Uma delas é a duração da primeira fase --que tem o triplo da capítulos da versão original.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.