Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA SANTA

Sai Barbara Reis, entra Duda Santos: Cria do subúrbio vira estrela de Renascer

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Duda Santos posa com um vestidinho estampado em frente a imagem de Nossa Senhora no cenário de Renascer

Duda Santos é Maria Santa no remake de Renascer: a novela é o terceiro trabalho da atriz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2023 - 10h07

Moradora do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro, Barbara Reis vai dar lugar a outra atriz da periferia carioca no protagonismo do horário nobre. Com o fim de Terra e Paixão, Aline será substituída por Maria Santa --cuja atriz, Duda Santos, também saiu da zona norte do Rio de Janeiro. Assim como a colega, que estreou na faixa nobre já no papel principal da trama de Walcyr Carrasco, a jovem também torce para sua vida mudar com Renascer.

"Espero comprar a casa da minha mãe. Esse é um de meus sonhos", contou Duda, em papo com o Notícias da TV.

Maria Santa será o terceiro trabalho de Duda, que tem apenas 22 anos. A atriz se destacou em Travessia (2022), na qual deu vida a Isa, irmã do problemático Theo (Ricardo Silva), que tinha dependência tecnológica. Antes de aparecer na TV, ela era modelo e tirava fotos para as lojas da comunidade onde morava, na Vila da Penha.

"Tenho três anos de carreira apenas, mas minha vida já mudou bastante. Meu primeiro trabalho foi uma participação especial em Malhação: Toda Forma de Amar [2020]. Depois, trabalhei como modelo para lojas de roupa da comunidade onde morava. Eu fazia fotos sendo modelo de maquiagem também. Hoje não trabalho mais como modelo em lojas. Mas eu amava fazer, fiz grandes amigos e fui muito feliz. Agora, me dedico à carreira de atriz, e é um grande sonho poder viver da arte!", se animou Duda.

Irmã mais velha de Rhuan, de 21 anos, Pedro, de 18, e Maria Paula, de 15, a jovem deixou o bairro com a família há quatro anos para ficar mais perto da avó paterna. Hoje moradora de Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste da cidade, a nova estrela da Globo assegura que está sempre visitando o lugar que foi seu berço até a maioridade.

"Sentíamos falta de ter [a avó] por perto, e ela sentia a necessidade de nos ter por perto. Somos muito apegados uns aos outros. Mas amo o lugar de onde vim. Passo todas as datas comemorativas lá na Vila da Penha com minha família. Sempre encontro as pessoas que me viram crescer, e eles adoram novelas. Estão sempre na torcida!", vibrou Duda.

Agenciada pelo mesmo escritório de Barbara Reis, a atriz sabe da importância de estar no posto mais importante de uma novela no horário nobre da TV Globo. "Representatividade é se sentir possível. É muito lindo ver pessoas pretas do subúrbio protagonizando e ocupando espaços que também são nossos. Quero abrir portas pra outras como abriram pra mim", disse ela.

Duda tem na ponta da língua as suas referências na arte: "Lucy Alves, Indira Nascimento, Belize Pombal, Taís Araujo, Jéssica Ellen, Thalita Carauta, Késia e Juliana Paes são algumas das grandes referências como atrizes e pessoas fantásticas. Admiro e acompanho o trabalho de cada uma. Algumas já pude ter por perto e me apaixonar mais ainda".

Maria Santa é a protagonista da história de Bruno Luperi nos primeiros 15 capítulos, mas aparecerá em cenas de sonhos e flashbacks até o fim da novela, que estreia em 22 de janeiro.

"Ela é amor no melhor sentido da palavra. Vem pra ensinar, amar e renascer esses personagens. Da dó participar apenas da primeira fase, porque estou amando fazer essa novela e queria ficar mais tempo com meus colegas. Mas acho a história lindíssima e tinha que ser assim", disse Duda, cuja personagem morrerá no capítulo 11.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.