Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTEZA TREMENDA

Renascer: Desesperado, José Inocêncio se joga em túmulo de Santinha e faz confissão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele exprime agonia em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer; ele abrirá o coração após tentar romper pacto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2024 - 7h14

Sem Mariana (Theresa Fonseca) e sem os filhos, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se verá perdido em Renascer. O fazendeiro, então, buscará colo com quem sempre lhe deu um norte: Maria Santa (Duda Santos). Ele irá até o túmulo da amada, contará que não vê a hora de reencontrá-la e fará uma confissão desesperada na novela das nove da Globo.

Antes de conversar com a morta, o protagonista terá se jogado aos pés do jequitibá-rei e buscado pelo facão que cravou ali tanto tempo atrás. A ideia será removê-lo e, então, se ver livre de ter um "corpo fechado".

Com isso, o produtor de cacau pretenderá apressar sua morte, para, enfim, rever a amada. Mas ele não encontrará o facão de forma alguma, e, por isso, irá até o túmulo da mulher.

Lá, ele abrirá o coração e admitirá que nunca amou ninguém como amou Santinha. Nem Mariana nem os filhos chegaram perto de ocupar o espaço que a primeira mulher tem em seu coração. Ele também chorará de agonia por vontade de se unir ao amor de sua vida.

"Ou você me liberta desse teu amor, Maria Santa... Ou me leve pra perto de você de uma vez por todas... Que eu não aguento mais viver desse jeito... Não aguento mais essa saudade que eu sinto. Cada dia que passa eu me sinto mais distante de você, Maria Santa. Da tua lembrança... Do teu cheiro... Do calor do teu corpo... Do gosto do teu beijo!", começará ele, exasperado.

Não consigo mais viver desse jeito... É como se minha vida tivesse se acabado aqui, junto da tua. Eu sinto que nunca mais vou amar nada nesse mundo como lhe amei, minha Santinha. Não consegui amar nossos filhos... Nem essa terra... E nem Mariana. Depois de você, Maria Santa, nunca mais senti o coração dentro do peito. Meu sangue se esfriou junto do teu!

O fazendeiro ainda dirá que a alma dele está enterrada ali, junto ao corpo dela, embora ele procure por essa alma junto ao corpo dele próprio.

"Não tem um dia que eu não lhe chame aqui para o meu lado... Não tem um dia que eu não deseje lhe ver do meu lado quando abro os olhos. Você foi tudo pra mim, Maria Santa... Tudo!", soltará ele, em lágrimas.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 25/6 a 6/7

Terça, 25/6 (Capítulo 134)
Inácia surpreende Pastor Lívio ao falar sobre Cacau, bebê de Teca. Os compradores de cacau admiram o cuidado e o trabalho da fazenda de João Pedro. Buba sente que Pastor Lívio é a pessoa indicada para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.