Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESESPERADO

Em Renascer, José Inocêncio faz apelo em parto de Maria Santa: 'Quero ela viva'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão caracterizado como José Inocêncio; ele está sério enquanto encara Duda Santos, a Maria Santa, em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer; ele implorará para ter a mulher viva

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2024 - 8h23

José Inocêncio (Humberto Carrão) terá de fazer uma escolha difícil em Renascer, mas não hesitará em sua resposta: entre Maria Santa (Duda Santos) e o quarto filho, ele prefere ter a mulher viva. Mas o pedido do fazendeiro será em vão. Jacutinga (Juliana Paes), que aparecerá como parteira, seguirá as ordens da mãe e salvará o bebê na novela das nove da Globo. Com isso, a protagonista morrerá no parto.

A cafetina, aliás, assumirá o papel de protetora das vontades da mocinha desde o capítulo desta segunda (29). Ela chegará a fazer um acordo com Inocêncio para dar a mão da jovem em casamento.

"O senhor me deu sua palavra. E ela só sai daqui com meu consentimento para ter as bênção de Deus. Ela vai, mas depois de casada", arrematará a prostituta. O fazendeiro também não pestanejará em levar a amada para o altar.

Ela combinará com o padre Santo (Chico Diaz) e marcará a data da cerimônia. O local escolhido será curioso: o quintal da casa das damas, onde a protagonista está hospedada. O religioso não gostará nada da decisão. Ainda assim, aceitará dar sua bênção, desde que os dois não tenham convidado algum.

Mas ele se derreterá ao ver a felicidade dos noivos no grande dia. Ele permitirá que os pombinhos convidem um pequeno grupo, e, na mesma hora, Deocleciano (Adanilo Reis) e Jupará (Evaldo Macarrão) se juntarão às prostitutas no quintal do bordel. Jacutinga será a madrinha, ao lado de Norberto (Matheus Nachtergaele).

Tudo correrá como o esperado, e os recém-casados terão uma lua de mel intensa na fazenda. Não à toa, Maria Santa anunciará que estará grávida apenas poucas semanas depois. "Mas... Assim... Tão depressa?", vai se surpreender o produtor de cacau. "O que a gente tem feito nessa vida desde que casâmo?", devolverá a protagonista, bem-humorada.

O agricultor ficará todo feliz. Até vai prometer levar a amada para ter o bebê no melhor hospital de Ilhéus, na Bahia. Mas ela recusará a proposta: "Num precisa de nada... Só quero dona Jacutinga perto de mim, quando chegá a minha hora".

Sequência de partos

Meses depois, a própria Jacutinga tirará o bebê de dentro da ex-hóspede. José Inocêncio quem escolherá o nome do primogênito: o mesmo do pai, José Augusto. Seis anos se passarão, e mais dois bebês entrarão para a família: José Bento e José Venâncio.

Mas não vai parar por aí. A mulher já estará grávida do quarto filho, nos preparativos para o parto. Porém, desta vez, ela sentirá alguma coisa diferente. Inocêncio, também. Ele até fará um comentário para a parteira: "Eu tô com um mau pressentimento".

Santinha se limitará a pedir para a amiga ajudá-la a pôr a criança no mundo. Horas depois, porém, quem fará um pedido será o pai da criança. Ele olhará para o quarto e entenderá a gravidade da situação.

"Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três...Quero ela viva... Ela é tudo o que tenho nessa vida", sussurrará.

Santinha ouvirá o apelo e, assim que o marido virar as costas, fará um novo pedido: "Eu quero essa criança... Ou então num teria a sinhora aqui", arrematará. A mulher fará força e, depois de muito tempo, João Pedro virá ao mundo.

Até então, tudo parecerá bem. Mas, depois de algumas horas, Inácia (Edvana Pereira) irá até Santinha para lhe oferecer uma canja. "Santinha.... Acorda, fia... Acorda. Você precisa comer... Teu moleque daqui a pouco vai pedir o peito."

Mas a moça não falará uma palavra. Desesperada, Jacutinga tentará conversar com Santinha e sacudi-la. Inácia, então, fará uma constatação terrível: "Ela tá... Ela... Ela tá morta!".

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 21/6 a 6/7

Sexta, 21/6 (Capítulo 131)
João Pedro se lamenta com Zinha e Deocleciano, dizendo que perdeu Sandra de vez. José Inocêncio diz a Inácia que sente desprezo por João Pedro, e que o filho não é mais bem-vindo em sua casa. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.