Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO PEDRO

Renascer: José Inocêncio surta após morte de Maria Santa e dá filho para prostituta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão caracterizado como José Inocêncio; ele está sério em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em cena de Renascer; ele se revoltará após a morte da mulher

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2024 - 8h33

José Inocêncio (Humberto Carrão) perderá o chão quando Maria Santa (Duda Santos) morrer no parto de João Pedro, o filho caçula dos dois em Renascer. Desolado, perdido e raivoso, ele jogará a culpa da tragédia nas costas do menino. A partir daí, o pai fingirá que o bebê não é seu filho. Quem cuidará de João Pedro será Morena (Uiliana Lima), amiga de Santinha dos tempos de bordel da novela das nove da Globo.

A essa altura, a ex-prostituta já terá se casado com Deocleciano (Adanilo Reis), um dos melhores amigos de Zé Inocêncio, e se estabelecido na fazenda dele. Ela assumirá a criação do menino com prazer, até porque terá dificuldades para gerar um filho. Morena até chegará a dar à luz um bebê, mas a criança morrerá logo após o parto.

A atriz destacou a tragédia como um fato primordial na trajetória de sua personagem. "Desde que recebi o roteiro, entendi o lado maternal da Morena e sabia que essa sequência seria um desafio enorme. Essa perda é um divisor de águas na vida dela", disse a atriz Uiliana Lima em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

"Eu conversei com muitas mães, li livros que falavam sobre o tema e assisti a entrevistas de mães que perderam seus bebês ainda quando estavam grávidas. Busquei o que tinha em comum nos depoimentos pra me ajudar", contou ela.

Deocleciano também cuidará de João Pedro, até por ter presenciado a dor do patrão. Ao mesmo tempo, ele também sofrerá pela perda de seu próprio filho. José Inocêncio nem notará isso. Preocupado com o próprio luto, ele se afastará também dos outros três herdeiros. Mandará os meninos estudarem num internato em Salvador e seguirem suas vidas assim que atingirem a maioridade.

Cada um dos rapazes assumirá uma carreira e uma vida em estados diferentes do País. José Augusto (Renan Monteiro), o mais velho, se tornará médico em Salvador; José Bento (Marcello Melo Jr.) vai virar advogado e viverá entre a Bahia e São Paulo; e José Venâncio (Rodrigo Simas) abrirá uma agência de publicidade de sucesso no Rio de Janeiro.

O único a seguir os passos do pai será João Pedro, agora interpretado por Juan Paiva. Com a bênção de Deocleciano, o rapaz se tornará um exímio produtor de cacau. Mas nem isso atrairá a atenção do pai para ele. José Inocêncio continuará nutrindo ódio pelo filho.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.