Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORPO FECHADO

Renascer: José Inocêncio invoca tragédia de Maria Santa para quebrar maldição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) vestidos para o casamento em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) antes do casamento em Renascer

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2024 - 15h02

José Inocêncio (Marcos Palmeira) não conseguirá tirar Maria Santa (Duda Santos) da cabeça nem no dia de seu casamento com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. O fazendeiro fará questão de ver a amada vestida de noiva e usará o trauma que sofreu com a morte da primeira mulher para afastar qualquer tipo de maldição na novela das nove da Globo.

Os preparativos para o casório do protagonista começaram a ir ao ar no capítulo de quinta (15) e terão sua continuação exibida nesta sexta (16). Mariana aparecerá aflita enquanto se arruma com a ajuda de Buba (Gabriela Medeiros) e Kika (Juliane Araújo).

"Tá nervosa, Mariana?", vai querer saber a namorada de Venâncio (Rodrigo Simas). "Oxe... O coração tá me saîno pela boca", admitirá a neta de Belarmino (Antonio Calloni). "Se quiser correr, essa é a hora!", debochará Kika. "Quero não", responderá a noiva.

Mariana reclamará que não conhece quase nenhum dos convidados da festa, e Buba tentará tranquilizá-la, listando as pessoas da casa com quem a noiva já tem intimidade. "E João Pedro [Juan Paiva]? Ele vem?", indagará a garota, que se entristecerá ao descobrir que o filho caçula do fazendeiro não apareceu.

Kika aproveitará a deixa para provocar a noiva. "Você gosta dele ou do pai?", disparará. "Que pergunta mais besta é essa?", reagirá Mariana. "Você me respondeu com outra pergunta", dirá a namorada de Bento (Marcello Melo Jr). "Eu gosto é de painho. Nunca que quis ninguém na vida como quero Zé Inocêncio", arrematará a personagem de Theresa Fonseca.

José Inocêncio aparecerá em seguida para interromper o falatório. O roteiro entregue aos atores indica que o público deverá ficar em dúvida se ele ouviu toda a conversa ou não. "O noivo não pode ver a noiva antes do casamento!", vai se alarmar Mariana.

O fazendeiro, então, usará a morte de Santinha para acabar com qualquer superstição. "Da primeira vez num vi a noiva antes da cerimônia e deu no que deu", argumentará. "Pensei que num fosse possível... Mais você conseguiu ficá ainda mais bonita... Só sinto falta de lhe vê um sorriso no rosto", comentará o noivo.

"É que tô nervosa", justificará Mariana, tentando não deixar José Inocêncio perceber seu incômodo por causa de João Pedro. O protagonista interpretado por Marcos Palmeira perguntará se a garota está arrependida. "Oxente... Arrependida de num tê feito isso antes, só se !", responderá Mariana, que beijará o noivo para encerrar o assunto de vez.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/4

Quarta, 17/4 (Capítulo 75)
Dona Patroa implora para Sandra não afrontar o pai e retornar a Salvador. Buba diz a Venâncio que ele precisa aceitá-la para que os dois consigam levar o relacionamento adiante. Dona Patroa fica incrédula quando Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.