Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSAGEM DE TEMPO

Renascer castiga dois personagens e repassa herança maldita para bebê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giullia Buscacio está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Sandra

Sandra (Giullia Buscacio) surgirá triste um mês após seu casamento na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/5/2024 - 12h30

Renascer vai dedicar praticamente um capítulo inteiro para castigar dois personagens, José Bento (Marcello Melo Jr) e Tião Galinha (Irandhir Santos). Além disso, a novela das nove da Globo vai mostrar um novo Rachid (Almir Sater), que sumirá da vila e ressurgirá repaginado, com um visual que o deixará aparentemente mais jovem.

Um mês se passará na história, que não avançará, mostrará somente o drama de Sandra (Giullia Buscacio) entristecida com o ódio que seu bebê vai herdar. Ela terá uma conversa com a mãe, Iolanda (Camila Morgado), na qual fará o desabafo. "Porque a herança que eu recebi de meu pai foi esse ódio que um tem pelo ôtro!", declarará, referindo-se também ao sogro. 

Iolanda perguntará se José Inocêncio (Marcos Palmeira) não a aceitou. "Oxalá a raiva dele fosse só de mim! O pior, minha mãe, é que quando um cair morto, esse ódio vai encontrá ôtro pra botá no lugar! Num foi o que aconteceu quando meu avô morreu?", indagará a grávida. 

A passagem de tempo deve ser exibida no capítulo de sábado (1º) ou segunda (3). O público também verá Tião sair de casa porque não quer viver sustentado pela mulher. O homem desaparecerá andando por estradas empoeiradas e surgirá ainda peregrinando atrás de trabalho um mês depois. 

De acordo com o roteiro entregue aos atores, a cena dele pedindo emprego em uma fazenda abastada será de cortar o coração. Ele contará sua história, e o dono do local o colocará para correr sem dó, morto de sede e de fome.

Em seguida, o público verá uma conversa de Bento com João Pedro (Juan Paiva). O malandro contará que está endividado até o pescoço e pedirá um empréstimo ao irmão.

O cacauicultor oferecerá um dinheiro como entrada pelas terras herdadas pelo parente e afirmará que pagará o restante a cada safra de cacau que vender, mas o bacharel em Direito não aceitará fazer negócio. 

Ele voltará a pedir dinheiro emprestado a José Augusto (Renan Monteiro), que estará montando sua clínica na vila. O médico não vai emprestar nenhum tostão e ainda esfregará na cara do irmão que José Venâncio (Rodrigo Simas) sempre o socorreu financeiramente e morreu sem ver nada de pagamento. 

Por fim, Bento será esculachado por Lu (Eli Ferreira), que terá passado um mês inteirinho o dispensando e estará cansada de dar fora no marmanjo. Ela mandará ele abrir o jogo com seu pai, mas o picareta não terá coragem de falar a verdade a José Inocêncio. 

Já Tião acabará sendo encontrado pelo pastor Lívio (Breno da Matta) em uma estrada. O religioso pagará um prato de comida para o marido de Joana (Alice Carvalho) e gastará muita saliva para convencê-lo a voltar para os braços da mulher. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.