Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

QUEIMADO VIVO

Terror em Renascer: Egídio joga Marçal vivo em fornalha para morte cruel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Osvaldo Mil está de frente para Vladimir Brichta, que segura uma xícara

Marçal (Osvaldo Mil) e Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer: coronel matará capanga queimado

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2024 - 20h00

Renascer se transformará em um filme de terror no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 6. Egídio (Vladimir Brichta) jogará Marçal (Osvaldo Mil) vivo em uma fornalha ardendo em chamas em uma sequência horripilante. O coronel tomará essa atitude para se livrar do capanga, que tentou matá-lo. Para ajudá-lo na empreitada, ele contratará Damião (Xamã).

O matador sequestrará Marçal e o prenderá em um local abandonado nas terras de Egídio. Ele amordaçará o capanga e dará uma surra nele. Alguns capítulos depois, o coronel aparecerá por lá, e Marçal ficará aliviado, sem imaginar que ele está por trás do sequestro.

Marçal só descobrirá o que está acontecendo quando vir Egídio pagando Damião pelo serviço executado. O capanga ficará completamente apavorado ao perceber que está prestes a morrer.

Para imprimir o clima de horror, o coronel encherá a fornalha de lenha enquanto relata sua descoberta sobre o atentado. Egídio explicará que o bandido acabou livrando-o da acusação de ter matado José Venâncio (Rodrigo Simas) e que, por isso, terá que se livrar dele.

"Num sei se você tá lembrado de quando o delegado teve aqui? Você até perguntô o que ele queria... Pois ó pái: ele veio dizê que encontraram um cartucho de bala onde o sujeito que me deu aquele tiro se atocaiô... Tá lembrado? E num é que a bala era, veja você... Num é que a danada era do mesmo calibre da arma que eu te dei pra dá cabo de João Pedro [Juan Paiva], tá lembrado?", perguntará.

Aturdido com a informação, Marçal não saberá como reagir. "Pra num tirá nenhuma conclusão precipitada, eu fui até sua casa, revirei aquele pardiêro todo até encontrá a arma... E pra minha surpresa vi que tava faltando uma bala no pente... Uminha só, Marçal. Ai eu te pergunto: como é que pode uma coisa dessa?", continuará.

O jagunço tremerá nas bases, desesperado, berrando abafado, sem conseguir se explicar. Egídio baixará um pouco a mordaça dele, que jurará que não fez nada. "Você num fez nada, mas eu vô fazê! Em pensar que eu te dei a marca dos Coutinho... Te tratei como um irmão, Marçal... E você me pagou com traição. O pior de tudo... O que mais me dói é que você teve a vida de João Pedro nas suas mão naquela estrada... E atirou em mim... Em mim!!!", gritará.

Álibi para o coronel

Marçal continuará apavorado, e Egídio insistirá na tortura: "Mas, no fim, não foi de todo mal. Primêro porque você num teve competência pra dá cabo de minha vida... Mas de quebra você me deu dois álibis, logo dois! Primeiro você me livrô de qualqué suspeita pela morte de José Venâncio".

Egídio, então, confessará que não desistiu de matar seu grande rival: "E, não fosse o suficiente, você ainda me deu uma chance de matar José Inocêncio [Marcos Palmeira] e sair livre de culpa! É... Pense comigo: se eu matá José Inocêncio usando a mesma arma que usaram pra tentar me matar... Quem vai suspeitar de mim?".

Em seguida, Egídio abrirá a porta da fornalha deixando as chamas lá dentro quase lamberem o rosto de Marçal. Ele encostará a cabeça junto à do jagunço e soprará no seu ouvido. "A única coisa que eu preciso fazer pra esse plano dar certo é te mandá pro quinto dos infernos! Faça uma boa viagem, Marçal!", falará ele, antes de arremessar o capanga com cadeira e tudo fornalha adentro.

Ele ficará ali parado, admirando o jagunço arder em chamas, endiabrado, até  trancar a porta com ele ali. O autor Bruno Luperi detalhou o horror da cena em texto entregue ao elenco da novela.

"Os urros de Marçal abafados pela mordaça e temperados pelas chamas e pelo calor preenchem tudo ao redor. A câmera vai se afastando, até os gritos dele dissiparem pelo ermo ao redor daquele velho secador, que parece engolir tudo. Deixando no ar a sensação de que, para todos os efeitos, Marçal jamais existiu...", escreveu o novelista.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.