Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE JOSÉ PARA MOISÉS

Quando termina a novela Gênesis na Record? Veja detalhes do último capítulo

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham caracterizado como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; sétima e última fase deve ser exibida até o início de novembro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2021 - 16h48

Depois de sete fases e cerca de 400 atores no elenco, Gênesis entra na reta final e deve exibir o seu último capítulo na primeira quinzena de novembro. A novela bíblica da Record alcançará a marca de dez meses no ar e, de quebra, ultrapassará a previsão inicial de 200 capítulos --com direito a uma participação de Moisés (Guilherme Winter), de Os Dez Mandamentos (2015), nos minutos finais.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro atualmente acompanha a jornada de José (Juliano Laham) que, depois de ser vendido como escravo pelos irmãos, se tornará governador-geral do Egito nas próximas semanas. A informação é de Flavio Ricco, do R7.

Em busca de criar um universo próprio baseado na Bíblia, a emissora seguirá a ordem dos livros do Pentateuco ao unir a histórias de Gênesis com a de Os Dez Mandamentos, baseada em Êxodo. Deus, a ser interpretado por Flávio Galvão, fará uma participação para amarrar as duas tramas.

O todo-poderoso dará as caras nas cenas derradeiras depois de finalmente reunir o personagem de Juliano Laham com Israel (Petrônio Gontijo), dado como morto em uma artimanha de Lúcifer (Igor Rickli). 

O criador relembrará alguns dos principais momentos da produção, citando alguns personagens como Adão (Carlo Porto), Eva (Juliana Boller), Noé (Oscar Magrini) e Abraão (Zécarlos Machado). "Esse foi o meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz. Que as pessoas vivessem na terra uma extensão do que há no céu", explicará ele.

Moisés (Guilherme Winter) em Os Dez Mandamentos

Moisés aparece em Gênesis

A novela ainda vai dar um salto de alguns séculos para mostrar que, depois da morte de José, os hebreus viraram as costas para Deus e se tornaram escravos no Egito. "Mesmo depois de ter se distanciado de mim, o povo me clamou, e eu os enviei um libertador", anunciará a divindade.

Antes dos créditos finais, um enxerto de Os Dez Mandamentos será exibido ao público, em que Guilherme Winter aparecerá como Moisés ainda na sua juventude, quando comportava como um egípcio sem imaginar as suas verdadeiras origens ou mesmo sua missão divina.

O rei Davi (Leonardo Brício) em minissérie

Qual novela substituirá Gênesis?

O plano da Record é exibir uma novela inédita após Gênesis e, depois de reformular o seu núcleo de dramaturgia, encomendou uma nova história batizada de Reis a Raphaela Castro. A roteirista ainda trabalha nos primeiros roteiros, e as gravações devem começar só em novembro.

A ideia inicial envolvia duas tramas distintas: uma sobre o rei Salomão a cargo de Paula Richard, recentemente demitida; e outra sobre o rei David, escrita por Cristianne Fridman. Os projetos foram cancelados e entregues a Raphaela, uma das principais apostas de Cristiane Cardoso.

Assim como a da antecessora, a narrativa será composta por diversas fases baseadas em passagens do Velho Testamento, sobretudo dos livros de Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.