Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIABO NA CUCA

Em Gênesis, Lúcifer possui Abumani para testar a fé de José: 'Seu pai está morto'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com o ator Juliano Laham como José à esquerda e o ator Dudu de Oliveira como Abumani à direita em Gênesis

José (Juliano Laham) e Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis: alvos de uma armadilha do satanás

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2021 - 4h00

Lúcifer (Igor Rickli) vai assumir um novo disfarce para entrar na cabeça de Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis. Enganado pelo diabo, ele será responsável por mentir para José (Juliano Laham) e fazê-lo chorar em vão a morte de Israel (Petrônio Gontijo). "Ele disse que o seu pai está morto", revelará o cuxita na novela bíblica da Record.

O israelita apodrecerá durante dois anos na cadeia ao ser acusado injustamente de ter molestado Neferíades (Dandara Albuquerque). Atrás das grades, ele contará com a ajuda do melhor amigo para entrar em contato com sua família e, assim, escapar ainda com vida do Egito.

Abumani acreditará piamente que a sorte lhe sorriu ao esbarrar em Kaires (Diogo Sales) nas ruas de Avaris nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (13).

"Você ainda está vivo? Como é possível? Um hicso [estrangeiro, na língua egípcia] vivendo assim, e aqueles que são egípcios legítimos trabalhando feito um camelo no deserto", reclamará o agricultor, ao ver que o rival se tornou servo de um nobre.

Kaires, porém, será interrompido pela algazarra de alguns populares, empolgados com um escravo sendo castigado em praça pública. "Ah, é um hicso miserável tendo o que merece. Devia apanhar mais por vir aqui querer roubar o trabalho dos outros. Por que você não vai lá ajudar? Ele é da sua terra, de Canaã", debochará o homem.

Lúcifer (Igor Rickli) em seu último disfarce

Lúcifer engana Abumani

Abumani não economizará esforços para chegar perto do escravo e até mesmo entregará um anel de ouro para o seu senhor em troca de algumas informações. "Espera, eu preciso falar com esse homem. Você é de Canaã? De qual parte?", questionará o rapaz.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro revelará que o pobre coitado, na verdade, é ninguém menos do que Lúcifer pronto para espalhar mais algumas de suas mentiras.

Completamente transtornado, Abumani correrá até o cárcere e assustará José, que não reconhecerá o próprio amigo. "Que foi, Abu? Por que você está com essa cara?", estranhará o hebreu.

"Você conhece um lugar em Canaã chamado Dotã ou Siquém? O nome do seu pai é Israel e você tem 11 irmãos. O mais novo se chama Benjamin [Marcus Bessa]", afirmará o guerreiro, sob influência do príncipe das trevas. 

"Sim, mas não lembro de ter te contado esses detalhes. Fala de uma vez: por que você está assim?", suplicará o protagonista interpretado por Juliano Laham. "Eu encontrei um homem de Canaã aqui em Avaris. Um escravo que estava para ser vendido", acrescentará Abumani.

"E o que ele disse? Ele conhece o meu pai?", insistirá o irmão de Judá (Thiago Rodrigues), apreensivo com a resposta. "Ele disse que seu pai está morto", arrematará o personagem de Dudu de Oliveira.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.