Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Gênesis: Com a ajuda de Deus, José lê sonho de faraó e vira governador do Egito

REPRODUÇÃO/RECORD

José (Juliano Laham) está em pé na área externa da casa de Neferíades (Dandara Albuquerque) em cena de Gênesis; ele usa roupa azul

Dias difíceis de José (Juliano Laham) acabarão, e ele será nomeado governador do Egito em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 9h53

Após uma prisão injusta, os dias difíceis de José (Juliano Laham) acabarão na reta final de Gênesis. Com a ajuda de Deus (Flávio Galvão), o escravo interpretará os sonhos do faraó Sheshi (Fernando Pavão) e vai ser nomeado pelo nobre como governador do Egito na novela bíblica da Record. 

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça-feira (5), o filho de Israel (Petrônio Gontijo) será vítima de uma armação de Neferíades (Dandara Albuquerque), vai ser acusado injustamente de abusar sexualmente da senhora e acabará preso. 

Pela mentira, o escravo ficará alguns anos na cadeia, até o dia em que Potifar (Val Perré) irá ao calabouço para levá-lo ao faraó. O jovem acreditará que é o dia do seu julgamento, mas será surpreendido com a missão de interpretar os sonhos de Sheshi. 

"Tive um sonho que ninguém consegue interpretar. Mas ouvi dizer que, quando você ouve um sonho, você o interpreta", dirá a autoridade para o rapaz, que recebia mensagens divinas na cadeia. "Esse dom não é meu, soberano, mas de Deus. Ele vai dar uma resposta de paz ao senhor", alegará ele. 

José, então, lerá: "O sonho do faraó na verdade é somente um. Através deles, Deus revelou o que está pra acontecer... As sete vacas boas são sete anos. As sete espigas boas também, porque o sonho é um só. As sete vacas magras e feias são sete anos, assim como as sete espigas mirradas. Elas serão sete anos de fome".

Sheshi pedirá para ele continuar. "Vêm aí sete anos de grande abundância por toda a terra do Egito. E após isso, virão sete anos de fome", completará. O escravo seguirá com as suas explicações. Um tempo depois o rei o nomeará como governador, colocando fim ao sofrimento do irmão de Judá (Thiago Rodrigues). 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.