FIM DE CONTRATO
PAULO BELOTE/TV GLOBO
A diretora artística Denise Saraceni deixará a Globo após o encerramento de seu contrato neste mês
Denise Saraceni deixará a Globo após 43 anos de trabalho na emissora. O contrato da diretora artística, responsável por sucessos como Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005) e Cheias de Charme (2012), acabará no fim deste mês e não será renovado.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a decisão foi tomada em comum acordo e nada impede que a profissional volte à empresa por meio de compromissos por obra --como tem ocorrido com outros diretores e atores que faziam parte do elenco da emissora.
Em 2001, Denise foi a primeira mulher a se tornar diretora de núcleo na emissora, ao comandar Estrela-Guia, que marcou a estreia da cantora Sandy como protagonista de novela. Ela também dirigiu Torre de Babel (1998), Passione (2010) e o remake de Saramandaia (2013).
Entretanto, seus dois últimos trabalhos na Globo foram um fracasso de audiência. Geração Brasil (2014) e A Lei do Amor (2016) entraram para a lista de maiores flops da Globo em seus respectivos horários.
A diretora se prepara para lançar um filme sobre Pixinguinha (1897-1973) ainda este ano. Com estreia programada para 11 de novembro, o longa será estrelado por Seu Jorge e Taís Araujo e abordará a vida e a obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior até a sua morte em pleno Carnaval.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.