Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR

Para gravar novela, Mateus Solano levou nariz à exaustão: '178 cotonetadas'

Reprodução/Instagram

Mateus Solano pisca olho direito, usa máscara rosa, azul e amarela e segura teste de Covid negativado com a mão

Mateus Solano segura teste negativo de Covid-19: Ator revelou que fez 178 exames para detectar vírus

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 17h58

Para gravar Quanto Mais Vida, Melhor, Mateus Solano levou o próprio nariz à exaustão. "Foram 178 cotonetadas", revelou o ator em uma postagem no Instagram nesta quarta-feira (1º). Por causa da pandemia, elenco e produção precisaram ser constantemente testados para evitar a contaminação pelo vírus. 

Segundo o intérprete do médico Guilherme na nova novela das sete, o número de cotonetadas não representa efetivamente o total de vezes em que foi submetido ao teste, considerando que tratam-se de duas narinas. Sendo assim, foram 356 raspagens na mucosa nasal durante as gravações do folhetim de Mauro Wilson.

O colega de Globo Ernani Moraes elogiou o ator pela submissão às regras sanitárias. "Boa causa", comentou o intérprete de Batista, em Nos Tempos do Imperador

O ator e humorista Nizo Neto, filho de Chico Anysio (1931-2012), brincou com o fato de o ator ter levado o nariz à exaustão e fez seu relato sobre o tema. "Tomei várias cotonetadas também. Sabe que já tô até achando gostosinho? Isso é preocupante...", escreveu.

Quanto Mais Vida, Melhor

A novela da Globo estreou na emissora no último dia (22) com certo atraso. A principal culpada foi a pandemia, mas também houve outros fatores internos da emissora que atrasaram o início.

Quanto Mais Vida, Melhor terminou suas gravações em 27 de novembro após quase um ano de produção em estúdios. As primeiras cenas começaram em dezembro de 2020, depois de a Globo criar um protocolo muito rígido. Elas estavam em bom andamento até março.

Mas, naquele momento, a Covid-19 teve uma nova onda de casos no Brasil, ultrapassando a marca de 4 mil mortes por dia. Assustada, a Globo decidiu cancelar durante 20 dias gravações de todas as suas produções nos Estúdios Globo --como Verdades Secretas 2 e Um Lugar ao Sol. A trama de Mauro Wilson estava passando da metade de suas cenas no cronograma.

Com um atraso grande, o comando dos Estúdios Globo avisou para a direção de Programação da Globo que não poderia entregar a novela minimamente pronta para ir ao ar. Por causa dos protocolos, a emissora precisou fazer um tratamento maior do que o normal na pós-produção. Truques de edição e inserção de imagens digitais estão sendo feitos aos montes.

Como a novela das sete tem uma pegada sobrenatural, por falar de morte e ressurreição de forma bem-humorada, muitas cenas foram feitas em chroma-key e com efeitos especiais, o que demandou mais tempo ainda para os editores sonorizarem e deixarem os capítulos prontos para irem ao ar.

Se iniciasse a produção em maio, a Globo temia ter que parar a novela no meio e voltar com capítulos inéditos mais à frente, o que atrapalharia sua compreensão. Para tapar o buraco, duas reprises foram estudadas: Morde & Assopra (2011) e Pega Pega. A segunda foi escolhida por ser mais curta e com fácil entendimento para ser editada.

O plano inicial era que Quanto Mais Vida, Melhor fosse ao ar em outubro, mas a Globo adiou mais uma vez seu começo para novembro, como uma forma de marcar o mês como sua "retomada oficial" das tramas inéditas, já que Um Lugar ao Sol também havia iniciado sua trajetória duas semanas antes.

Quanto Mais Vida, Melhor! fica no ar até maio de 2022. Será substituída por Cara e Coragem, protagonizada por Paolla Oliveira e Taís Araujo e escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega.

Veja aqui a postagem de Mateus Solano:


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 28/1 a 5/2

Sexta, 28/1 (Capítulo 59)
Guilherme avisa a Celina que ela terá que sair de casa. Paula vê a Morte, mas não se intimida. Conrado exige que Roni não descarte a parceria entre os dois quando sair da cadeia. Flávia beija ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas