Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'PAPAI VOLTOU'

Batista 'ressuscita' em Nos Tempos do Imperador para ler o próprio testamento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Ernani Moraes olha assustado como o personagem Batista em cena da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo

Batista (Ernani Moraes) fará seu retorno na próxima segunda-feira (1°) na novela das seis da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 21h04

Morto de mentira, Batista (Ernani Moraes) "ressuscitará" em Nos Tempos do Imperador para ler o próprio testamento. O malandro descobrirá que Lota (Paula Cohen) pretende passar a mão em sua herança e vai acabar com a farsa na novela das seis da Globo. "O papai está vivo", se surpreenderá Nélio (João Pedro Zappa).

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o fazendeiro deixou que a mulher acreditasse que ele estava em um navio que afundou. Dado como morto, o interiorano aproveitou a oportunidade para viver longe da maluca durante um tempo e cair nos braços de Lupita (Roberta Rodrigues).

Nas cenas que vão ao ar na próxima segunda (1º), o assessor de Tonico (Alexandre Nero) chegará em casa com o tabelião. "Ele já vai ler o testamento", afirmará Bernardinho (Gabriel Fuentes). "Pode começar! Ande, leia, leia!", mandará a baronesa, ansiosa para colocar as mãos no dinheiro.

"Eu, João Batista Pindaíba, em perfeito uso de minhas faculdades mentais...", começará a ler o profissional. No entanto, o momento será interrompido justamente pela chegada do fazendeiro, que estará com as roupas rasgadas e ensopadas.

"Lota! Eu voltei! Eita, que não morri porcaria nenhuma! Podem se esbaldar, o pai está vivo", bradará o personagem de Ernani Moraes, deixando a todos chocados. O nobre questionará quem é o homem que está com a família. "Batista! Esse... O tabelião que veio ler seu testamento", soltará a espevitada.

Mentira deslavada

"Testamento? Que nada! O senhor pode ir-se embora, que ninguém bateu as caçoletas, não!", disparará o pilantra. O profissional sairá da casa, e Lupita entrará no local fingindo surpresa ao ver o amante vivo.

"A alma do sinhô Batista! Tenho vidência, sinhá, estou vendo o espírito do seu esposo. Vá para a luz!", encenará a vendedora de cocadas. "Que luz? Isso daí não foi dessa para melhor, nada. Ainda cismou de aparecer na hora que o tabelião ia passar tudo para mim!", reclamará Lota.

"O importante é que o papai está vivo! Que bom!", vai se emocionar Nélio, abraçando o genitor. "Como o senhor escapou? Todo mundo que estava no navio acabou no fundo do mar", estranhará Bernardinho.

"Dei muita sorte! Quando o navio afundou, me garrei numa tora que estava passando por ali e fiquei boiando uma porção de dias", mentirá o trambiqueiro. "Tora? O que uma tora estava fazendo no meio do mar, diacho?", perguntará a baronesa. "Milagre! É coisa de Iemanjá, a rainha das águas! Faço sempre oferenda para ela", alegará Lupita, tentando despistar a patroa.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.